19.5 C
Brasília
28/02/2024
InícioNotíciasDestaquesTakane Kiyotsuka comenta sobre novidades do DETRAN/DF

Takane Kiyotsuka comenta sobre novidades do DETRAN/DF

Além disso, o Diretor-geral do DETRAN/DF Takane Kiyotsuka anunciou planos ambiciosos visando a inclusão e acessibilidade.

O Diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN/DF), Takane Kiyotsuka do Nascimento, compartilhou recentemente detalhes sobre as iniciativas em pauta durante sua gestão. Entre os projetos mencionados, Nascimento destacou as novas placas que vão enfeitar Brasília, os semáforos com mais acessibilidade, além de expressar sua opinião sobre as obras espalhadas pela capital do país que impactam no trânsito.

Em declarações recentes, Takane Kiyotsuka revelou que a sinalização interna das quadras e as específicas para os ciclistas estão prestes a passar por melhorias significativas. Segundo Nascimento, um projeto abrangente, atualmente em fase de licitação, visa aprimorar a segurança viária e a orientação no âmbito local. “Isso está tudo inserido dentro desse novo certame licitatório que nós fizemos. O valor é em torno de 65 milhões, foram 3 empresas, 3 áreas diferenciadas, que foram vencedoras, então, todas essas questões, sinalizações horizontais e verticais serão solucionadas”.

Além disso, o Diretor-geral do DETRAN/DF Takane Kiyotsuka anunciou planos ambiciosos visando a inclusão e acessibilidade. Ele compartilhou a intenção de investir em melhorias significativas para pessoas com deficiência. “Nós não conseguimos colocar em muitos pontos do Distrito Federal em razão dos contratos anteriores que nós tínhamos que eles eram bem limitados. Agora a gente já está fazendo uma abrangência maior. Assim pinçamos os pontos principais, onde tem um fluxo maior de pessoas. Por exemplo, uma área escolar, uma travessia de pedestre e colocar perto do shopping, ao lado do CONIC. Em algumas circulações, nesses pontos principais. A gente instalou essa sonorização junto com o semáforo, mas a gente pretende colocar se Deus quiser, em vários pontos do Distrito Federal”.

Takane Kiyotsuka abordou recentemente as preocupações da comunidade em relação aos transtornos causados pelas obras em andamento. Ele reconheceu o incômodo inicial gerado pelo processo, mas enfatizou que as obras são parte integrante de um plano abrangente para aprimorar as condições viárias do Distrito Federal. Segundo o diretor, os investimentos em infraestrutura, apesar de momentaneamente inconvenientes, prometem trazer benefícios substanciais, incluindo melhorias na fluidez do trânsito e na segurança viária. “Essas obras viárias estão desafogando o nosso trânsito. Hoje está impactando bastante a dificuldade de locomoção em razão dessas situações, mas ela é passageira também, ela não é perene, logo o fluxo vai voltar ao normal. Aliás, vai voltar melhor”.

Por fim, ele simbolizou a questão dessas obras viárias como um canteiro de obras no Distrito Federal. De acordo com ele, são para desafogar o fluxo que existe atualmente. “As obras vão ter um poder de dar uma fluidez maior no trânsito. Ela facilita muito a situação do departamento de trânsito. Hoje nós estamos assim praticamente estrangulados com os nossos agentes de trânsito na rua. Agora nós estamos diuturnamente, é um plantão fixo do departamento de trânsito, porque é uma área da nossa responsabilidade”.

Fonte: Conectado ao Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -