21.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasDestaquesTrio de sopros leva a suavidade da música ao dia da UPA...

Trio de sopros leva a suavidade da música ao dia da UPA de Samambaia

Evento integra o projeto Concertos da Saúde e alegrou pacientes e servidores

“Dá uma sensação de paz, calma e harmonia”. Foi assim que a farmacêutica Andreia Freitas descreveu o momento em que o trio de sopros da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional se apresentava. Os músicos tocaram clarineta, fagote e oboé para servidores e pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia, na manhã desta sexta-feira (10).

Para a diretora substituta da Atenção Secundária da Região de Saúde Sudoeste, Janaina Rasmussen, “este é um excelente projeto. Ouvir as músicas instrumentais é muito agradável. Quebra o clima de doenças da unidade e muda até a rotina de trabalho, acalmando servidores, residentes e pacientes”.

Por cerca de uma hora, quem estava na UPA pode ouvir os clássicos nacionais e internacionais, executados por Renata, na clarineta; Sergey, no flagote; e Vasco, no oboé. “Se todos os dias fossem assim…”, suspira a enfermeira Andreia, que, de dentro da pequena sala onde trabalha, ouvia as músicas executadas com maestria.

Os músicos tiveram, ainda, a preocupação de tocar em dois ambientes diferentes da UPA de Samambaia para que também os pacientes acamados pudessem aproveitar o momento musical.

O evento faz parte do projeto Concertos da Saúde, uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Cultura. A iniciativa começou no ano passado e passou por 15 hospitais da rede pública. Em 2019, a prioridade será UPA’s e as unidades básicas de saúde (UBSs).

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: IGESDF – Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -