22.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasDestaquesUBS 3 do Recanto das Emas ganha fraldário

UBS 3 do Recanto das Emas ganha fraldário

Sala ganhou decoração infantil e oferece comodida aos pais que aguardam atendimento

A Unidade Básica de Saúde (UBS) 3 do Recanto das Emas disponibiliza mais um espaço para conforto e comodidade dos pacientes. A transformação de uma sala em fraldário, com cama, criado mudo e decoração com motivos infantis já está rendendo elogios dos usuários do espaço.

“Achei legal essa iniciativa do pessoal aqui da unidade. A gente estava precisando realmente. A gente chegava com as crianças aqui, ficava esperando pelo atendimento e não tinha onde trocar. Muito bacana a ideia e queria agradecer por tudo que estão fazendo por nós, pelas nossas crianças”, avalia Zarah Gomes Linhares, mãe do Emanuel.

O fraldário foi uma iniciativa das servidoras da UBS 3, que viam a angústia e o trabalho das mães e pais por não terem um espaço adequado para a troca das fraldas das crianças, enquanto estavam na unidade. A sala passou por revitalização, realizada pela empresa de manutenção. A unidade também recebeu outras melhorias.

Para a diretora administrativa da Região de Saúde Sudoeste, Kátia Nunes da Silva, as obras executadas proporcionam a melhoria na qualidade do atendimento aos usuários. “Com isso, minimizamos o nível de estresse dos atores envolvidos, oportunizando atender à segurança dos pacientes e servidores”, destacou a gestora.

MELHORIAS – Entre os serviços realizados na unidade estão a revitalização do pavimento da tenda de práticas integrativas em saúde; a revisão das instalações de iluminação; a melhoria do balcão de acesso à Sala de Acolhimento; a instalação de uma nova parede para reduzir o barulho e oferecer maior privacidade aos consultórios; a manutenção corretiva e preventiva da parte hidráulica e a troca das longarinas no rol de espera.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -