28.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasDistrito FederalA briga pelas inúteis Administrações Regionais

A briga pelas inúteis Administrações Regionais

A paumolenguice do momento é a guerra pelas Administrações Regionais. Vários, “comunicadores”, “lideranças comunitárias” e “políticos” que concorrem nas eleições passadas fazem lobby para ocupar esses cargos. Mas aqui já vai alguns pontos.

1 – O governador eleito Ibaneis Rocha mal sabe que os deputados distritais em uma hora do seu mandato irão querem esse espaço para avançar eleitoralmente.

2 – Os nomes colocados são horrorosos e não durariam muito tempo no cargo.

Hoje as Administrações são um zero a esquerda não tem autonomia nenhuma estão completamente sucateadas. São prédios inúteis mortos em meio as cidades-satélites. Ibaneis deixou claro que os futuros administradores irão ser escolhidos por uma lista tríplice, mas não se sabe como ele fará isso.

Esse anúncio fez com que os WhatsApp não tivessem paz, um monte de paumolenga político querendo ser administrador pessoas que não teriam nem a capacidade de administrar uma padaria. O lobby de alguns sujeitos superam o ridículo.

O certo seria o governador eleito primeiro estruturar essas administrações regionais e dá uma serventia a elas. Para isso, precisa de uma pessoa técnica que poderia fazer essa transição. Simples assim.

Essa possibilidade de uma lista tríplice só aumenta a animosidade e deixa as coisas com clima de campanha eleitoral. Coisa que no momento todos nós queremos distância.

Que o governador Ibaneis use a sua caneta e nomeie quem bem entender isso não irá abalar seu prestígio político. Sua preocupação deveria ser dar uma função a esse órgão público tão inútil.

Enquanto isso, ficaremos a receber WhatsApp de um monte de paumolenga querendo ser alguém…

Fonte: Rádio Corredor

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -