Francisco Araújo foi candidato a deputado em AL e agora é o subsecretário de Gestão da Saúde
O afilhado político do senador Renan Calheiros (MDB) e do seu filho, o governador Renan Filho (MDB), será o responsável pelas compras da Secretaria da Saúde do Distrito Federal. Ex-candidato a deputado estadual em Alagoas, em 2014 pelo PRTB, Francisco Araújo Filho assumiu a subsecretaria de Gestão da Secretaria da Saúde nesta semana.
Ao lado de Sérgio Luís da Costa, que será o subsecretário de Assistência à Saúde, o assistente social será o principal auxiliar do secretário Osnei Okumoto. Assim como o titular da pasta que tem origem no Mato Grosso do Sul, o alagoano tem pouca familiaridade com o Distrito Federal. Okumoto é uma indicação do atual ministro da Saúde, Luiz Mandetta (DEM/MS).
Francisco Araújo acabou virando notícia ao denunciar, sem querer, fraudes no Bolsa Família de Maceió que envolvia uma Oscips que atuava na secretaria da saúde da capital alagoana. Ele também foi secretário de Assistência Social de Maceió. O subsecretário também terá influência direta sobre a gestão do Instituto Hospital de Base, que o governador Ibaneis Rocha (MDB) considero agora uma ótima ideia. Francisco será o diretor-presidente do IHBDF.
Fonte: Misto Brasília