14.5 C
Brasília
17/06/2024
InícioNotíciasDestaquesAntônia Silva, da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, chega ao Time Neoenergia

Antônia Silva, da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, chega ao Time Neoenergia

Lateral estreia como embaixadora da marca para impulsionar a participação de mulheres no esporte aqui no país, sede da Copa do Mundo em 2027, a primeira na América do Sul.

No momento em que o Brasil se tornou sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2027, a primeira na América do Sul, a lateral da Seleção Brasileira Feminina de Futebol Antônia Silva tem um motivo a mais para comemorar o crescimento do esporte no país. Ela acaba de ser anunciada como a mais nova embaixadora do Time Neoenergia que, com sua chegada, já reúne seis atletas de diversas modalidades.

“Firmar a parceria com a Neoenergia quando o Brasil é escolhido para sediar a próxima Copa do Mundo Feminina de Futebol é felicidade em dobro. Quero inspirar meninas, principalmente as nordestinas, a jogarem futebol para incentivar cada vez mais o crescimento da modalidade feminina no país. Com o patrocínio, vou continuar com esse objetivo de mostrar minhas conquistas dentro e fora dos gramados”, conta Antônia Silva.

Aos 30 anos, a lateral lembra que era raro ver uma menina jogar bola quando deu os primeiros passos na carreira, ainda nas quadras de futsal, na pequena cidade de Riacho de Santana, no Rio Grande do Norte. “O jeito foi entrar em campo com os meninos. Para chegar aonde estou, foram muitos desafios, mas nunca desisti”, conta.

Atualmente, ela é zagueira do clube espanhol Levante UD. Também foi campeã da Copa América de 2022 com a Seleção Brasileira, e realizou o sonho de ser convocada para a Copa do Mundo de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia. “Desde criança, sonhei em representar o nosso país. Vestir a camisa verde-amarela é realmente um sonho alcançado.”, conta a jogadora que também já participou do torneio mundial de futebol feminino She Believes Cup.

Antônia Silva se orgulha ainda de ter sido a única potiguar entre as jogadoras da Seleção Brasileira Feminina de Futebol no Mundial de 2023, o que reforça sua conexão com o público do Rio Grande do Norte. É lá que a Neoenergia está presente, por meio da concessionária Neoenergia Cosern, reconhecida como a melhor distribuidora de energia elétrica pela Associação Brasileira de Distribuidora de Energia Elétrica (Abradee), em 2023. A empresa atende 1,5 milhão de clientes no estado.

“A Neoenergia marcou seu pioneirismo no futebol feminino com o patrocínio exclusivo às Seleções Brasileiras Femininas e ao Brasileirão Feminino Neoenergia. É um orgulho fazer parte da conquista do Brasil para sediar a próxima Copa do Mundo Feminina de Futebol. É um marco histórico que reforça o nosso compromisso na busca pela igualdade de gênero por meio do esporte feminino. Agora, com a chegada da Antônia ao Time Neoenergia, fortalecemos ainda mais esse propósito com a sociedade”, destaca Lorenzo Perales, diretor de Marketing da Neoenergia.

Com a assinatura do patrocínio, Antônia Silva se junta às demais atletas do Time Neoenergia. São elas: a campeã brasileira de ciclismo de estrada e de contrarrelógio, Ana Vitória Magalhães, a Tota; a tetracampeã mundial de kitesurfe, Bruna Kajiya; a bicampeã Sul-americana nos 3.000 metros com obstáculos no Sub 23, Mirelle Leite; a campeã olímpica de águas abertas, Ana Marcela já classificada para os Jogos Olímpicos Paris 2024; e a campeã sul-americana juvenil de natação Celine Bispo.

Lorenzo Perales completa que a proposta do Time Neoenergia é reafirmar o fortalecimento e a humanização da marca no país, principalmente nas suas áreas de concessão com as distribuidoras Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Pernambuco (PE). A Neoenergia atua em benefício do desenvolvimento do esporte feminino no país por meio da parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o patrocínio à Seleção Brasileira Feminina e ao campeonato Brasileirão Feminino Neoenergia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Neoenergia

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -