24.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasDestaquesApesar de cedo, quem será o protagonista de 2022? Cenário aberto…

Apesar de cedo, quem será o protagonista de 2022? Cenário aberto…

Por Poliglota

Temos três senadores da república no DF. Izalci Lucas (PSDB), Leila do Vôlei (PSB) e Reguffe (Sem partido). Os três, sem sombra de dúvidas, concorrentes diretos ao governo do Distrito Federal em 2022, por mais que neguem.

Izalci Lucas tem seu primeiro mandato como senador, assim como Leila do Vôlei. Já Reguffe cumpre seus últimos quatro anos de parlamento. Pela lógica, qualquer um dos citados na primeira linha, respectivamente, nada tem a perder, já que se seus planos não forem alçados a contento ainda terão mais quatro anos de senado para “mostrarem serviço”.

A sociedade tornou-se mais exigente. Tem observado melhor a atuação dos parlamentares, seus efeitos práticos para a capital da república, os interesses de Brasília, mesmo não sendo tão apaixonados por política.

Os três, pela ordem, terão muito trabalho pela frente. O cenário econômico para o Distrito Federal não anda muito bem. E não é diferente das demais federações do país. Buscar recursos para a capital através de emendas parlamentares será uma meta a ser perseguida pelos três postulantes.

No atual governo já ficou bem claro que o governador Ibaneis não é um homem de se contentar com pouco. Calouro na política, eleito pela primeira vez e demonstrando uma tremenda vontade de produzir para a população do DF, o titular da cadeira 01 do DF pode alçar voos mais altos. Seu vice? Bom, esse é uma incógnita, pois apesar de ter o mesmo discurso do chefe, sabe que para poder se projetar na busca de uma independência política terá que nadar muito ainda.

Vamos aguardar…

Mas uma coisa podemos afirmar com toda certeza: Brasília já não é mais a mesma, politicamente falando!

Fonte: Blog do Poliglota

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -