11.5 C
Brasília
17/06/2024
InícioNotíciasDestaquesApós carnaval, aumento de BMs e PMs será a pauta do GDF

Após carnaval, aumento de BMs e PMs será a pauta do GDF

Por Ana Maria Campos

Com o fim do carnaval, o governador Ibaneis Rocha terá que retomar as tratativas com a Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros sobre o reajuste salarial das categorias. Amanhã, associações de militares se reúnem para fechar a pauta de reivindicações e, na próxima terça-feira, os representantes das corporações se encontram novamente com Ibaneis e com integrantes da equipe econômica, na expectativa de receber uma proposta de aumento. Entre os militares, a aposta é de que o GDF envie o reajuste da PM e dos bombeiros ao governo federal com brevidade, para que o texto siga ao Congresso junto com a revisão salarial da Polícia Civil.

Governo aposta nos 37% com incorporação de auxílio-moradia

O secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, aposta na viabilidade da tramitação conjunta das propostas no Congresso. A equipe econômica ainda analisa as contas para fazer uma oferta aos militares, mas o secretário acredita que “o governo vai conseguir fechar os 37%, colocando o auxílio-moradia como salário”. Sem essa inclusão do auxílio no soldo, diz Anderson Torres, “o governo ficaria inviabilizado”. O percentual é equivalente ao previsto para a PCDF. Entre os policiais civis, o temor é de que a pressão dos militares atrapalhe o aumento da categoria.

Fonte: CB Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -