17.1 C
Brasília
12/04/2021
InícioNotíciasDistrito FederalAtenção Primária da Região Oeste cria site para pesquisa de medicamentos

Atenção Primária da Região Oeste cria site para pesquisa de medicamentos

Aplicação é utilizada por pacientes para consultar estoque de remédios psicotrópicos

A Diretoria de Atenção Primária da Região Oeste criou um site para que os usuários consultem os medicamentos psicotrópicos disponíveis nas unidades básicas de saúde (UBS) de Ceilândia.

Por meio da ferramenta, desenvolvida por servidores da Atenção Primária, o paciente pode consultar os estoques das farmácias das unidades nº 6, 7, 8 e 10, além de ter acesso ao endereço e aos horários de funcionamento dos postos. A aplicação pode ser consultada de qualquer celular ou computador com acesso à internet.

“A ideia é evitar uma locomoção desnecessária do usuário, pois o cidadão pode verificar qual farmácia está dispensando o medicamento que ele necessita”, explica o farmacêutico Vinícius Rosa.

Para ter acesso à ferramenta por meio de computador, o usuário precisa acessar o site https://sites.google.com/view/farmaciaceilandia. Caso deseje acessar pelo celular, é necessário um leitor de QR Code instalado, posicionar a câmera do dispositivo no código e acessar o link que aparece na tela do aparelho.

Nesse primeiro momento, a ferramenta está na fase de avaliação e testes práticos, mas a intenção é expandi-la para todas as UBS da Região Oeste (Ceilândia e Brazlândia). “A ideia é integrar a informação entre as farmácias, abrangendo todo o território. É mais um auxílio para comunidade e no fim das contas só estamos garantindo um direito à informação”, finaliza Rosa.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias