50 clientes do DF serão sorteados e vão ganhar créditos de R$ 500 para abater das faturas. Distribuidora vai promover também uma série de ações de eficiência energética no dia da corrida
A Maratona Brasília marca a celebração do 64º aniversário de Brasília, mas é o cliente da Neoenergia quem ganha presente. Patrocinadora de uma das mais tradicionais corridas de rua da capital federal, a distribuidora vai sortear, entre os participantes da prova, créditos para pagar a conta de energia no valor de R$ 500. No total, 50 atletas ganharão o benefício para abater nas faturas.
“Promoções como essa aproximam ainda mais a marca da Neoenergia dos brasilienses. Para participar é importante que os clientes sigam o instagram da companhia (@neoenergia_oficial”, explica Lorenzo Perales, diretor de Marketing da Neoenergia.
Lorenzo também ressalta que a companhia é reconhecida como a empresa do setor elétrico que mais apoia o esporte feminino no Brasil. “Dentro da cultura da Neoenergia, o esporte é uma poderosa ferramenta de inclusão e transformação social. Eventos como esse no DF reforçam nosso compromisso com o incentivo ao esporte e o impacto social nas áreas em que atuamos”, finaliza o executivo.Durante a retirada dos kits da corrida, os atletas receberão um QR Code para realizar o cadastro na promoção. O sorteio será realizado após a maratona, em um “sorteador digital” certificado, e os contemplados serão validados pela equipe técnica da distribuidora para validar os critérios acima descritos.
A Neoenergia Brasília prepara outras ações durante todo o evento. A distribuidora vai oferecer, paras as crianças e adultos que estiverem no local, o projeto Aulas com Energia. A Unidade Móvel Educativa (UME) da concessionária é equipada com geração fotovoltaica, eólica e experimentos interativos. O aprendizado sobre energia elétrica, conceitos e dicas de combate ao desperdício acontece por meio dessas atividades.
Em um ambiente cheio de curiosidades e tecnologia, a proposta do espaço é estimular o uso da energia sem desperdício, além de apresentar, de forma lúdica e interativa, os conceitos de eficiência energética e preservação ambiental de uma forma dinâmica, prática e impactante.
O caminhão possui, no seu interior, ativações interativas como realidade aumentada, projeção mapeada e jogos. Os visitantes conhecem ainda, por meio de um expositor, os sistemas que compõe a geração fotovoltaica e eólica. Ao fim da visita, os consumidores recebem cartilhas com dicas de Eficiência Energética para economizar energia elétrica na sua residência.
Vale Luz – A distribuidora vai aproveitar a oportunidade para abordar, de forma educativa, a importância da reciclagem por meio do Programa Vale Luz. Os atletas poderão conhecer a iniciativa, que tem o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar os impactos negativos causados pelos resíduos no meio ambiente, estimulando o descarte correto de resíduos sólidos, aliado a descontos na fatura de energia elétrica ou a doação para entidades assistenciais cadastradas.
“A Neoenergia acredita na educação como parte da formação de hábitos relacionados ao uso eficiente e seguro de energia elétrica, assim como para o desenvolvimento de uma consciência cidadã, que pensa na preservação ambiental e na economia familiar”, explica Frederico Candian, diretor-presidente da Neoenergia Brasília.
Essas iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Neoenergia, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Maratona – A largada da Maratona Brasília será no próximo domingo (21/04), às 7h, na Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Nacional. Na edição deste ano, os corredores poderão escolher percursos de 3km (caminhada), 5km, 10km, 21km e 42km.
O percurso passará por todo o Eixo Monumental, antes de percorrer o Eixão Norte de cabo a rabo. Em seguida, os participantes chegarão à ponta do Eixão Sul, farão o caminho de volta e completarão a prova novamente em frente ao Teatro.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Neoenergia