26.5 C
Brasília
18/05/2024
InícioNotíciasDestaquesAtletas que participarem da Maratona Brasília poderão ter contas de luz pagas...

Atletas que participarem da Maratona Brasília poderão ter contas de luz pagas pela Neoenergia

50 clientes do DF serão sorteados e vão ganhar créditos de R$ 500 para abater das faturas. Distribuidora vai promover também uma série de ações de eficiência energética no dia da corrida

A Maratona Brasília marca a celebração do 64º aniversário de Brasília, mas é o cliente da Neoenergia quem ganha presente. Patrocinadora de uma das mais tradicionais corridas de rua da capital federal, a distribuidora vai sortear, entre os participantes da prova, créditos para pagar a conta de energia no valor de R$ 500. No total, 50 atletas ganharão o benefício para abater nas faturas.

Promoções como essa aproximam ainda mais a marca da Neoenergia dos brasilienses. Para participar é importante que os clientes sigam o instagram da companhia (@neoenergia_oficial”, explica Lorenzo Perales, diretor de Marketing da Neoenergia.

Lorenzo também ressalta que a companhia é reconhecida como a empresa do setor elétrico que mais apoia o esporte feminino no Brasil. “Dentro da cultura da Neoenergia, o esporte é uma poderosa ferramenta de inclusão e transformação social. Eventos como esse no DF reforçam nosso compromisso com o incentivo ao esporte e o impacto social nas áreas em que atuamos”, finaliza o executivo.Durante a retirada dos kits da corrida, os atletas receberão um QR Code para realizar o cadastro na promoção. O sorteio será realizado após a maratona, em um “sorteador digital” certificado, e os contemplados serão validados pela equipe técnica da distribuidora para validar os critérios acima descritos.

A Neoenergia Brasília prepara outras ações durante todo o evento. A distribuidora vai oferecer, paras as crianças e adultos que estiverem no local, o projeto Aulas com Energia. A Unidade Móvel Educativa (UME) da concessionária é equipada com geração fotovoltaica, eólica e experimentos interativos. O aprendizado sobre energia elétrica, conceitos e dicas de combate ao desperdício acontece por meio dessas atividades.

Em um ambiente cheio de curiosidades e tecnologia, a proposta do espaço é estimular o uso da energia sem desperdício, além de apresentar, de forma lúdica e interativa, os conceitos de eficiência energética e preservação ambiental de uma forma dinâmica, prática e impactante.

O caminhão possui, no seu interior, ativações interativas como realidade aumentada, projeção mapeada e jogos. Os visitantes conhecem ainda, por meio de um expositor, os sistemas que compõe a geração fotovoltaica e eólica. Ao fim da visita, os consumidores recebem cartilhas com dicas de Eficiência Energética para economizar energia elétrica na sua residência.

Vale Luz – A distribuidora vai aproveitar a oportunidade para abordar, de forma educativa, a importância da reciclagem por meio do Programa Vale Luz. Os atletas poderão conhecer a iniciativa, que tem o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar os impactos negativos causados pelos resíduos no meio ambiente, estimulando o descarte correto de resíduos sólidos, aliado a descontos na fatura de energia elétrica ou a doação para entidades assistenciais cadastradas.

“A Neoenergia acredita na educação como parte da formação de hábitos relacionados ao uso eficiente e seguro de energia elétrica, assim como para o desenvolvimento de uma consciência cidadã, que pensa na preservação ambiental e na economia familiar”, explica Frederico Candian, diretor-presidente da Neoenergia Brasília.

Essas iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Neoenergia, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Maratona – A largada da Maratona Brasília será no próximo domingo (21/04), às 7h, na Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Nacional. Na edição deste ano, os corredores poderão escolher percursos de 3km (caminhada), 5km, 10km, 21km e 42km.

O percurso passará por todo o Eixo Monumental, antes de percorrer o Eixão Norte de cabo a rabo. Em seguida, os participantes chegarão à ponta do Eixão Sul, farão o caminho de volta e completarão a prova novamente em frente ao Teatro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Neoenergia

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -