22.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasDistrito FederalBessa vai comandar GSI do governo Ibaneis

Bessa vai comandar GSI do governo Ibaneis

O deputado federal Laerte Bessa (PR/DF) vai comandar o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) a ser criado pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB).

A decisão foi tomada nesta manhã (11/11) por Ibaneis em Corrente (PI). O futuro governador e Bessa vão acertar os detalhes nesta segunda-feira (12/11).

A ideia é que a Casa Militar, no modelo que existe hoje, seja extinta. O GSI deve funcionar como o do governo federal, que será chefiado pelo general Augusto Heleno.

O GSI tem como atribuições a segurança do governador e de toda a equipe. “É a inteligência do governo”, explica Bessa.

Ex-diretor da Polícia Civil do DF, Bessa foi um aliado de primeira hora de Ibaneis. Seu partido, o PR, apoiou a eleição de Alberto Fraga (DEM) ao Palácio do Buriti, mas o delegado aposentado preferiu Ibaneis.

Ele não se reelegeu, mas agora assumirá uma função estratégica no novo governo.

A indicação mostra que a Polícia Civil do DF vai exercer uma grande influência no novo governo. Bessa, com certeza, vai se cercar de vários policiais em sua assessoria.

Fonte: Correio Braziliense

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -