10.5 C
Brasília
17/06/2024
InícioNotíciasBrasilBrasileiro trabalha 153 dias do ano para pagar os impostos

Brasileiro trabalha 153 dias do ano para pagar os impostos

Hoje é realizado o Dia Livre de Imposto. Não é um dia de promoção nas lojas e, sim, um dia marcado por protestos pela alta carta tributária no país. Hoje, vários lojistas venderão mercadorias com descontos nos impostos incidentes.

Para se ter uma ideia, um brasileiro trabalha em média 153 dias do ano para pagar os impostos. O Brasil é o 14º país com maior taxa de tributação.

Para o deputado Efraim Filho (PB), presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviço e Empreendedorismo, a Reforma Tributária é a única saída para simplificar os impostos. A proposta está em discussão na Câmara dos Deputados. “Por que países conseguem ter sistemas de impostos simples e o Brasil continua no complexo? A reforma tributária deve caminhar em paralelo e fazer com que o Brasil avance. O país tem pressa”, disse Efraim Filho.

“A curva de Laffer comprova que quanto maior a carga tributária, menor a arrecadação. E o nosso País vai na contramão: a cada dia aumentamos a carga tributária. Nossos tributos sobre consumo estão entre os maiores do mundo, e sobre remédios é o maior do mundo”, completou Luis Miranda (DEM/DF), árduo defensor da proposta e presidente da Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Ascom do Deputado Federal Luis Miranda

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -