28.5 C
Brasília
23/04/2024
InícioNotíciasDestaquesBRB abre edital para selecionar startups junto ao banco

BRB abre edital para selecionar startups junto ao banco

Entre as escolhidas, cinco devem ser do DF, mas há vagas para o todo o país; banco pretende buscar nesse tipo de empresa formas de inovar e melhorar serviços

Estão abertas as inscrições para o edital de seleção de startups pelo Banco de Brasília. Os interessados em participar podem fazê-lo até dia 23 de outubro por meio do endereço www.campanhas.brb.com.br/brblab. Ao todo, serão selecionadas 25 startups de todo o país, mas cinco delas devem ser do Distrito Federal. Startups é o nome que se dá a uma empresa jovem com um modelo de negócios que se difere do tradicional empreendedorismo pelo fato de que as startups estão sempre inovando.

O BRB que fazer parcerias com esse segmento produtivo para poder aplicar aos serviços oferecidos pelo banco. Por isso, o edital tem um perfil voltado a esse tipo de empresas, ou seja, que busquem “sinergia de atuação em conjunto com o BRB”. Por essa razão, o edital busca empresas que tenham como meta a elaboração de projetos que possam contribuir para a eficiência operacional, experiência do cliente, soluções para o governo, seguridade, meios de pagamento, entre outras áreas de atuação do BRB.

Iniciativa integra Programa de Inovação do Banco e vai contribuir para a matriz de desenvolvimento do DF

Recentemente o BRB lançou sua plataforma de banco digital, o BRB Digital. A partir de agora, o banco tende a entrar cada vez mais no cenário cibernético, e as contratações das startups vão ao encontro desse propósito. “A inserção no mundo digital vai permitir ao BRB ser, cada vez mais, um banco moderno, ágil, completo e inovador. Por outro lado, a iniciativa também vai contribuir para a matriz de desenvolvimento do Distrito Federal”, disse o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, durante o lançamento do edital, nesta quinta-feira (17).

O BRB ficara responsável por prestar todo apoio às startups contratadas. No edital, o banco ressalta que os escolhidos poderão usufruir de toda infraestrutura que a instituição possível, como ter acessoa gestores e necessidades de negócios do Banco, desenvolver produtos e serviços em parceria com a Instituição, testar soluções dentro do banco, receber programa de mentoria da Plugand Play empresa que desenvolveu o projeto de seleção, utilizar o espaço de coinovação do BRB LAB, no Biotic. Poderão também firmar contrato com o Banco ao final do programa ou vender as soluções produzidas ao longo da experiência.

Fonte: Blog do Ulhoa

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -