27.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasDestaquesBRB faz parceria com Secretaria de Empreendedorismo do DF para ajudar setor...

BRB faz parceria com Secretaria de Empreendedorismo do DF para ajudar setor produtivo no pós-pandemia

O acordo visa oferecer linhas de financiamento às atividades empresariais, investimento e capital de giro em condições diferenciadas e simplificadas; ‘soma dos nossos esforços para colaborar com a economia daqui são de extrema importância para toda a população’, diz o presidente do BRB, Paulo Costa

Uma parceria entre o Banco de Brasília (BRB) e a Secretaria de Empreendedorismo do Distrito Federal pode ajudar micro e pequenas empresas a enfrentar o atual momento gerado pela crise econômica em decorrência da pandemia de Covid 19. Não que a parceria tenha sido criada com esse intuito, mas pela característica do acordo, firmado na quinta-feira (6) passada, na sede do BRB, entre o presidente do banco, Paulo Henrique Costa, e a secretária de Empreendedorismo, Fabiana Di Lúcia da Silva Peixoto.

De acordo com a assessoria de comunicação do BRB, o objetivo principal da parceria é de integrar e articular ações de fomento ao empreendedorismo nos setores de indústria, comércio e serviço.

O alvo a receber esse apoio serão, segundo o banco, microempresas, empresas de pequenos e médios portes, microempreendedores individuais e empreendedores interessados na formalização de seus negócios. Conforme ressalta a instituição, a ideia é fazer com que os beneficiados possam investir recursos na melhoria de gestão de suas empresas, na qualificação de produtos e no processo de trabalho, além de contribuir com a abertura de novos espaços e inovação, entre outras ações para desenvolvimento do setor produtivo.

“A parceria com a Secretaria de Empreendedorismo e a soma dos nossos esforços para colaborar com a economia daqui são de extrema importância para toda a população, sobretudo em um momento de crise atual”, explicou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, durante o evento de assinatura do acordo.

GDF

Para movimentar a economia dessas empresas que deverão ser beneficiadas pela parceria entre o BRB e a Governo do DF (GDF), algumas ações deverão ser desempenhadas pelo banco e já começam a valer nos próximos meses. Entre elas estão linhas de financiamento às atividades empresariais, investimento e capital de giro em condições diferenciadas e simplificadas.

O objetivo do parceria é de fomentar novos negócios no DF
O objetivo do parceria é de fomentar novos negócios no DF

A secretária de Empreendedorismo também falou sobre a iniciativa e lembrou que o acordo é para justamente fortalecer e proteger o setor produtivo do DF dos efeitos provocados na economia local justamente no período pós-pandemia.

“A importância dessa parceria é promover apoio para a retomada da economia e o fortalecimento do setor produtivo no período pós-pandemia. O foco é socorrer as micro e pequenas empresas, em especial no acesso ao crédito”, garantiu Fabiana Di Lúcia.

Para mais informações acesse o site do BRB e confira os serviços e produtos oferecidos pela instituição.

Fonte Blog do Ulhoa / Assessoria do BRB

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -