O BRB vai investir R$ 40 milhões, ao longo de 20 anos, e assumir a gestão da Torre de TV, um dos principais cartões postais da cidade. O objetivo é recuperar o espaço, com ações de incentivo ao turismo, cultura e empreendedorismo.
“Como Banco público, trabalhamos para ser protagonistas do desenvolvimento do Distrito Federal. A Torre é um espaço estratégico e vai permitir a geração de emprego, novos turistas e empreendedores”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
O projeto de revitalização da Torre é amplo e prevê uma série de ações como a construção do corredor cultural Banco de Brasília, que vai ligar a rodoviária até a Torre; o Jardim Burle Marx; reforma e reativação da fonte luminosa; recuperação da tradicional Feira da Torre e criação de um museu digital.
O mezanino da Torre vai ser utilizado como espaço para coworking, com rede wi-fi liberada, e vai receber também uma agência conceito do BRB.
A cerimônia de assinatura do acordo de cooperação para revitalização da Torre foi realizada no início da tarde, no Palácio do Buriti.
Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação do BRB