20.5 C
Brasília
16/04/2024
InícioNotíciasDistrito FederalCartas trazem carinho e motivação aos pacientes internados no HRSAM

Cartas trazem carinho e motivação aos pacientes internados no HRSAM

Mensagens de crianças emocionam e trazem conforto

Os pacientes internados no Hospital Regional de Samambaia (HRSAM) receberam cartas e desenhos feitos por crianças. Os destinatários e os remetentes não se conhecem. A ação é um projeto do HRSAM em parceria com a Escola Classe 614, vizinha do hospital, e tem o objetivo de trazer mais conforto para os pacientes.

“A iniciativa traz benefícios para ambos. As crianças são estimuladas para os valores do respeito, cuidado, fé e perseverança. Com isso contribuímos com a formação de um cidadão mais consciente. E os pacientes, que se encontram em momentos de dúvidas e incertezas, recebem ânimo. Percebemos a emoção nos olhos deles”, destaca o gerente de Enfermagem do HRSAM, Bruno de Assis.

As crianças escrevem cartas desejando cura e força na recuperação dos pacientes, mesmo sem saber para quem a carta se destina. A equipe do hospital avalia o conteúdo e direciona se é para adulto, idoso, mulher ou homem.  O carinho é anônimo, mas as palavras trazem conforto, coragem e força.

“Achei linda a iniciativa. Na minha carta a criança escreveu sobre a confiança em Deus, trazendo ânimo e motivação nesse momento que precisamos”, afirma a autônoma, Rayane Matias, de 31 anos.

“Fiquei emocionada, essa ação acaba dando forças para nós. O desenho me emocionou muito. A carta me trouxe força e mais fé. Não vou esquecer nunca, guardarei sempre comigo”, ressalta a aposentada Rita Coelho, de 76 anos.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -