24.5 C
Brasília
17/06/2021
InícioNotíciasDestaquesCentro Médico da PMDF vai reforçar atendimento à população

Centro Médico da PMDF vai reforçar atendimento à população

Durante pandemia do Covid 19, local amplia atendimento também a civis. IGESDF vai destinar mais médicos e enfermeiros

Anexo ao Quartel-General da Polícia Militar do DF, localizado no Setor Policial Sul, o Centro Médico da PMDF vai ajudar a desafogar os atendimentos emergenciais nos hospitais públicos, enquanto durar o período de combate à pandemia causada pelo vírus Covid 19. A determinação está em mais um decreto editado pelo Governo do Distrito Federal e será publicado nesta sexta-feira (20).

Segundo o documento, o centro médico vai atender civis e militares sem distinção. “Serão executadas de forma igualitária, indistintamente, em benefício de integrantes da Polícia Militar do Distrito Federal e dos cidadãos em geral, vedada a distinção de tratamento, atendimento preferencial ou a criação de escalas especiais de atendimento aos membros da Polícia Militar do DF de qualquer patente, em qualquer especialidade médica”, descreve o decreto.

A medida foi tomada “diante da situação concreta de perigo iminente representada pela irrupção da pandemia do coronavírus, bem como do estado de calamidade pública e de emergência já reconhecidos”.

Conforme a determinação, o centro médico passa a ser gerenciado pela Secretaria de Saúde e vai receber reforços de profissionais do Instituto de Gestão da Saúde (IGESDF). “Ficam requisitados, para apoiar a administração do Centro Médico da Polícia Militar pela Secretaria de Estado da Saúde do DF e garantir a universalidade do atendimento, os serviços da força de trabalho do Instituto de Gestão da Saúde – IGESDF, em escala a ser definida em ato de cooperação a ser subscrito pelo secretário de estado da Saúde e pelo diretor-presidente do Instituto”.

Fonte: Agência Brasília

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias