Por Lilian Tahan / lilian.tahan@metropoles.com
Em carta ao governador, Valdetário diz que cumpriu seu dever na função de chefe da Casa Civil. Ibaneis pode reverter situação
O chefe da Casa Civil, secretário Valdetário Andrade Monteiro, formalizou às 23h06 dessa quarta-feira (17/03) o pedido de exoneração do governo do Distrito Federal.
Um dos mais próximos assessores de Ibaneis, Valdetário resolveu voltar para a advocacia e deixar o dia a dia do GDF.
A decisão está expressa em uma carta oficial com os seguintes dizeres:
“Venho, com costumeiro e sempre merecido respeito, requerer exoneração do cargo de Secretário de Estados-Chefe da Casa Civil, agradecendo desde logo a magnífica oportunidade e o enorme aprendizado ao longo dos meses. Certo dos esforços pessoais e coletivos de fazer o melhor pelo GDF com o sentimento de dever cumprido espero deferimento”.
Segundo fontes ouvidas pela coluna Grande Angular, Ibaneis tomou conhecimento do pedido e teria compreendido as aspirações pessoais do amigo advogado. No entanto, outros interlocutores de Ibaneis afirmam que ainda haveria margem para que o governador convencesse Valdetário a permanecer no cargo.
Mais do que a relação de subordinação, a convivência de Ibaneis e Valdetário é pessoal, eles são amigos antigos, confidentes.
Questionado se houve algum desentendimento com o governador, Valdetário afirmou que “jamais” e registrou: “Adoro Ibaneis. Ele é um gigante na inteligência e na gestão”.
Pelo adiantado da hora, não houve condição de ouvir o governador sobre o episódio.
Veja carta: Valdetário pede demissão do GDF
Fonte: Metrópoles