27.5 C
Brasília
29/04/2024
InícioNotíciasDestaquesChuvas: Neoenergia dobra o número de equipes em operação no Distrito Federal

Chuvas: Neoenergia dobra o número de equipes em operação no Distrito Federal

Quantidade de engenheiros, técnicos e eletricistas da distribuidora é ampliada durante o período chuvoso.

O acumulado de chuva nos três primeiros dias do ano já ultrapassa o previsto para todo o mês de janeiro. O mau tempo causou estragos em várias regiões do Distrito Federal e, por conta disso, o Governo do Distrito Federal (GDF) decretou estado de alerta. Mesmo diante desse cenário adverso, o sistema da Neoenergia tem reagido bem e não registrou impactos relevantes no fornecimento de energia da capital federal.

Esse resultado positivo é reflexo do planejamento da distribuidora para o período chuvoso. Desde o fim de agosto, quando caíram as primeiras chuvas, a empresa reforçou suas equipes em 100% para atuar na operação, em especial para atender o potencial aumento no número de ocorrências devido às fortes chuvas, raios, granizo e ventos que atingem a capital federal neste período, danificando a rede elétrica.

As equipes da Neoenergia Brasília já atuam em esquema de reforço nas ruas e no Centro de Operações Integradas (COI) para o atendimento das solicitações emergenciais registradas por nossos clientes. Engenheiros, técnicos e eletricistas permanecerão de plantão durante este período.

A distribuidora também reforça o seu efetivo para a comunicação em caso de ocorrências relacionadas à rede elétrica. Assim, os clientes têm disponíveis o telefone 116, o WhatsApp (61) 3465 9318, o aplicativo Neoenergia Brasília e a Agência Virtual.

Qualidade da energia – A Neoenergia segue investindo de forma robusta no DF, com valores que já somam mais de R$ 800 milhões. Isso reflete diretamente na qualidade da energia que chega na casa de cada morador da capital federal. Os indicadores que mensuram as interrupções de energia e a frequência dessas interrupções, monitorados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), estão cada vez melhores.

Até o último mês de dezembro, quando comparado com o período anterior a Neoenergia Brasília, foi registrado uma queda de 21% na duração das interrupções de energia. Em relação à quantidade de interrupções, houve redução de 31% em relação ao mesmo período. Todos esses números são públicos, apurados, auditados e estão disponíveis no site da Agência Reguladora.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Neoenergia Brasília

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -