22.5 C
Brasília
03/12/2023
InícioNotíciasDestaquesChuvas: Neoenergia dobra o número de equipes em operação no Distrito Federal

Chuvas: Neoenergia dobra o número de equipes em operação no Distrito Federal

Quantidade de engenheiros, técnicos e eletricistas da distribuidora é ampliada durante o período chuvoso.

Após um longo período de seca e uma forte onda de calor que tem castigado os brasilienses, o período de chuvas se aproxima do Distrito Federal. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) anunciou que, a partir de agora, existe a possibilidade de chover todos os dias. Diante desse cenário, a Neoenergia Brasília reforçou suas equipes em 100% para atuar na operação, em especial para atender o potencial aumento no número de ocorrências devido às fortes chuvas, raios, granizo e ventos que podem atingir a capital federal neste período, danificando a rede elétrica.

As equipes da concessionária já atuam em esquema de reforço nas ruas e no Centro de Operações Integradas (COI) para o atendimento das solicitações emergenciais registradas por nossos clientes. Engenheiros, técnicos e eletricistas permanecerão de plantão durante este período.

A Neoenergia Brasília também reforça o seu efetivo para a comunicação em caso de ocorrências relacionadas à rede elétrica. Assim, os clientes têm disponíveis o telefone 116, o WhatsApp (61) 3465 9318, o aplicativo Neoenergia Brasília e a Agência Virtual.

Qualidade da energia – A Neoenergia segue investindo de forma robusta no DF, com valores que já somam mais de R$ 700 milhões. Isso reflete diretamente na qualidade da energia que chega na casa de cada morador da capital federal. Os indicadores que mensuram as interrupções de energia e a frequência dessas interrupções, monitorados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), estão cada vez melhores.

Nos últimos 12 meses, até julho de 2023, quando comparado com o período anterior a chegada da Neoenergia no DF, a distribuidora registrou uma redução de 22% na duração das interrupções de energia, o chamado DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora). Em relação à quantidade de interrupções, o chamado FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora), houve redução de 16% em relação ao mesmo período.

Todos esses números são públicos, apurados e auditados pela ANEEL e estão disponíveis no site da Agência Reguladora.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Neoenergia Brasília

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -