19.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasDestaquesCom apoio do BRB, Árvore de Natal na Torre de TV é...

Com apoio do BRB, Árvore de Natal na Torre de TV é inaugurada

Espaço fica aberto ao público até o dia 25 de dezembro com apresentações teatrais e shows com fogos de artifício

Iniciou-se ontem e segue até o dia 25 de dezembro, o projeto financiado pelo Banco de Brasília (BRB), o Natal da Torre de TV. Ao logo desses dias, sempre às 19h15, 20h15 e 21h15, artistas circenses, atores e bailarinos fazem apresentações em frente ao monumento; há também show com fogos de artifício. Todo projeto foi idealizado no sentido de revitalizar o espaço turístico do Distrito Federal e servir também como atração em comemoração às festas natalinas.

“O objetivo do espetáculo é abraçar a população. Trazer o sentimento de esperança, de carinho, depois de um 2020 tão desafiador como o que tivemos. Além do mais, representa a retomada da lembrança das pessoas, a volta de um monumento tão importante para a capital”, explica o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

O BRB é responsável, através de concessão pública, por manter toda área que compreende a Torre de TV. Diversos projetos estão sendo realizados pelo banco no local com o intuito de revitalizar o espaço. Para a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, a parceria entre o governo e BRB serve para “oferecer à nossa população um momento com tanta magia é importante”. “Ainda mais na Torre, um dos lugares mais queridos pelo brasiliense”, acrescenta.

Toda estrutura da Torre foi iluminada com lâmpadas de LED instaladas pela Companhia de Energética de Brasília (CEB), que enfeitou o monumento com 8 mil luminárias que mudam de cor, com utilização de tecnologia RGB. Os estacionamentos e arredores também contam com as luminárias de LED, mais eficientes e que economizam cerca de 40% de energia quando comparadas às convencionais.

“A Torre, que virou essa árvore de Natal iluminada por LED, veio aquecer um pouco o coração dos brasilienses. O local é muito privilegiado por ser espaçoso e aberto, permitindo que as pessoas visitem com segurança, sem aglomeração. Estamos felizes em participar desse projeto”, diz o presidente da CEB, Edison Garcia.

É importante destacar que no dia 24 de dezembro não haverá apresentações.

Para frequentar o local, uso de máscara e distanciamento social é obrigatório, em razão da pandemia de Covid 19. Há álcool em gel disponível no espaço.

Fonte: Assessoria do BRB / Blog do Ulhoa.

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -