O banco cresceu em número de clientes e expandiu serviços, mas também se preocupou com o social, inclusive durante a pandemia de Covid 19; Terracap coloca 100 terrenos à venda, veja como adquirir
Mesmo em meio à pandemia de Covid 19 o Banco de Brasília (BRB) teve lucro líquido de R$ 205 milhões no primeiro semestre deste ano. O balanço mostra que, o banco, que valia na Bolsa de Valores, R$ 1,2 bilhão, em janeiro de 2019, está valendo atualmente R$ 7,2 bilhões.
Um dos fatores que pode ter contribuído para este crescimento, foi levantado pelo diretor-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. Para ele, a junção de serviços de qualidade, com preços acessíveis, a uma preocupação com questões sociais – o BRB foi responsável por lançar um programa de financiamento a empresas no período de pandemia, o Supera/DF.
“Por um lado, cuidamos das pessoas para minimizar os efeitos da pandemia da Covid 19 na vida das famílias e, por outro, executamos nosso plano de negócios com vistas a manter as margens de rentabilidade necessárias à instituição”, disse Costa ao falar sobre o resultado positivo do semestre.
Em termos de serviço, o presidente do BRB acredita que motivo do crescimento é em razão basicamente da expansão da carteira de crédito, cartões de crédito e seguros.
BRB Digital
Agora o banco começa a entrar no mundo virtual. Com uma campanha em divulgação para informar sobre o banco digital, o BRB Digital, a ideia da instituição financeira é ganhar esse novo modelo de mercado. Segundo o presidente do BRB, isso em breve será possível, tanto que, segundo ele, em 13 dias o banco digital abriu sete mil contas, número três vezes superior ao de contas abertas pelo banco tradicional em 51 dias.
O BRB Digital começou a funcionar dia 24 de julho e, até o momento, possui 111 mil. Recentemente, o banco firmou parceria com o time de futebol Flamengo para poder atrair mais clientes, inclusive com serviços especiais aos torcedores do time.
Fonte: Assessoria do BRB / Blog do Ulhoa