24.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasDestaquesComissão Especial do Bolsa Família aprova plano de trabalho

Comissão Especial do Bolsa Família aprova plano de trabalho

Até o fim de maio é a previsão para que a Comissão Especial que Reformula o Bolsa Família (PL 6072/19) apresente o relatório final. Nesta terça-feira (18) o grupo aprovou o plano de trabalho que define o ritmo dos próximos encontros. De acordo com a presidente da comissão, deputada federal Flávia Arruda (PL/DF), o principal objetivo será criar um projeto que seja uma política de estado e não de governo.

“Temos um grande desafio pela frente e vamos ouvir especialistas, estudiosos, gestores e ex-gestores do Bolsa Família, para formarmos uma convicção do projeto final a ser discutido e votado pelo congresso nacional, um projeto que seja capaz de dar ao programa a condição de política de Estado, permanente, independente das mudanças políticas, que seja capaz de acelerar a diminuição das desigualdades”, destacou Flávia Arruda.

Veja Plano de Trabalho: Plano de Trabalho – CE PL 6072-2019 – PBF – 2020

O plano de trabalho será dividido em 5 eixos temáticos:

1 – Conceito das políticas de transferência de renda, pobreza e desigualdade

2 – Estrutura atual do Programa Bolsa Família

3 – Cadastro Único e a integração de informações sociais

4 – Bolsa Família e Sistema Único de Assistência Social

5 – Impactos financeiros e possíveis fontes e custeio

“Consideramos esse trabalho como um dos mais estimulantes para todos nós. Eu e Flávia estamos entusiasmados em fazer aqui um local de aprofundamento de debates, mirando em uma proposta para o Brasil”, reforçou o relator, deputado Eduardo Barbosa (PSDB/MG).

De acordo com o calendário aprovado, a próxima reunião está marcada para o dia 3 de março.

Fonte: Ascom da Deputada Federal Flávia Arruda

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -