22.5 C
Brasília
27/04/2024
InícioNotíciasBrasilConstituintes do DF participam de sessão dos 30 anos da Carta Cidadã

Constituintes do DF participam de sessão dos 30 anos da Carta Cidadã

Por Caio Barbieri

Alguns dos deputados federais que representaram o Distrito Federal na Assembleia Nacional Constituinte (1987-1988) se reencontraram, na manhã desta terça-feira (6/11), na sessão que homenageou os 30 anos da promulgação da chamada Constituição Cidadã.

A ex-governadora Maria de Lourdes Abadia (PSB) e o ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR) ambos na foto em destaque acompanharam do plenário a solenidade, que contou com a presença do presidente da República, Michel Temer (MDB), do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli. O ex-vice-governador Benedito Domingos (PP) também esteve na homenagem.

Mais sobre o assunto:

Ao total, 594 parlamentares participaram da legislatura que criou a Constituição Federal, entre senadores e deputados. Foram 559 titulares e 35 suplentes das duas Casas. Os trabalhos foram conduzidos pelo então presidente da Câmara dos Deputados, Ulysses Guimarães. Pelo DF, também participaram da Constituinte: Augusto Carvalho, Valmir Campelo, Sigmaringa Seixas, Francisco Carneiro, Geraldo Campos e Márcia Kubitschek.

Fonte: Metrópoles

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -