16.5 C
Brasília
02/05/2024
InícioNotíciasDistrito FederalCrianças da área rural do Paranoá passam por exames de vista

Crianças da área rural do Paranoá passam por exames de vista

Quem necessitou de assistência especializada foi encaminhado ao hospital

Um grupo de 270 crianças da Escola Classe Capão Seco, área rural a 50 km do Paranoá, recebeu a visita de oftalmologista e técnico de enfermagem. O objetivo foi detectar e prevenir doenças da visão, como ambliopia e alterações refrativas.

“Essas pessoas não têm acesso a este tipo de atendimento por causa da distância. Por se tratar de uma comunidade mais carente, eles não têm a oportunidade que as crianças da cidade têm. Então, fomos à procura delas”, destaca a médica oftalmologista Maggie Roxana.

Todas as crianças que participaram da ação de saúde passaram por teste de acuidade visual (TAV). Na ocasião, 27 delas foram encaminhadas ao Hospital da Região Leste (HRL, antigo Hospital Regional do Paranoá) para uma avaliação mais detalhada.

A detecção precoce e um plano de tratamento imediato para a ambliopia – diminuição da visão devido a um desenvolvimento visual anormal – levarão a resultados mais favoráveis. O tratamento mais conhecido é a oclusão, que consiste em tapar momentaneamente o olho de melhor visão. As ambliopias que não são tratadas até os oito anos de idade são consideradas irreversíveis.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -