21.6 C
Brasília
16/08/2022
InícioNotíciasDistrito FederalCristovam, que não conseguiu se reeleger, só venceu na Asa Norte

Cristovam, que não conseguiu se reeleger, só venceu na Asa Norte

Por Caio Barbieri

Numa cadeira do Congresso Nacional por 16 anos, o senador Cristovam Buarque (PPS) conquistou apenas uma zona eleitoral do DF. As 31 regiões administrativas do Distrito Federal são divididas em 19 partes pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/DF).

Ex-governador do Distrito Federal e ex-ministro da Educação no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o parlamentar saiu vitorioso justamente na área onde mantém residência fixa, a Asa Norte, na tentativa de renovação do mandato.

Mais sobre o assunto:

Na Asa Sul, outro local onde tinha tradição em votos, acabou na vice-liderança, perdendo para o advogado Paulo Roque (Novo).

Em todas as outras 17 zonas eleitorais, o ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB) foi derrotado pela dupla que assumirá as duas cadeiras pelo DF em fevereiro: Leila Barros (PSB) e Izalci Lucas (PSDB).

Leila Barros
Leila Barros

A campeã de votos conquistou 14 dessas 17, sendo o tucano vice-líder de preferência do eleitorado. Outras duas foram vencidas pelo atual deputado federal, mas com Leila em segundo lugar. Os dados são da Justiça Eleitoral.

Fonte: Metrópoles

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -