26.5 C
Brasília
24/04/2024
InícioNotíciasDestaquesDe olho no Buriti, políticos se antecipam no planejamento de campanha

De olho no Buriti, políticos se antecipam no planejamento de campanha

Por Caio Barbieri

Estrategistas eleitorais começam a ser sondados para traçar planos para a disputa majoritária de 2022

Ainda nem terminou o primeiro ano de mandato e os políticos do Distrito Federal já começam a se preparar para 2022. Enquanto o governador Ibaneis Rocha (MDB) sinaliza que deve tentar voos mais altos, outros personagens da cidade se preparam para a sucessão ao Palácio do Buriti. Ainda de forma embrionária, alguns nomes começam a antecipar os planos para a campanha majoritária.

Conhecido pelos vitoriosos projetos, o jornalista e consultor político Hélio Doyle foi sondado para coordenar a comunicação e marketing de projetos eleitorais no Distrito Federal. “A eleição de Rodrigo Rollemberg, em 2014, a última de que participei, começou a ser planejada quatro anos antes”, lembra o comunicador, que assumiu a representação da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) em Brasília.

Além de Rollemberg, Doyle também é responsável pelas campanhas vitoriosas dos ex-governadores Joaquim Roriz e Cristovam Buarque (Cidadania).

Como não participou de nenhuma campanha em 2018, optando por escrever diariamente uma análise sobre as eleições ao Metrópoles, Doyle foi um dos jurados do I Prêmio Camp da Democracia, julgando categorias como melhor campanha para presidente e governador. O Camp é o Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político. No dia 29, Doyle participará da entrega dos prêmios, em São Paulo.

Fonte: Metrópoles

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -