28.5 C
Brasília
18/04/2024
InícioNotíciasDestaquesDepois de 40 anos, Vila do Boa, em São Sebastião, será urbanizada

Depois de 40 anos, Vila do Boa, em São Sebastião, será urbanizada

“Será uma obra completa, para não ter que ficar fazendoremendo depois. Trabalhamos com alegria e queremos que vocês vivam cada vez melhor. Essa e a nossa vontade”, anunciou Ibaneis Rocha

Finalizando seus compromissos em São Sebastião, o governador Ibaneis Rocha assinou, no fim da manhã desta sexta (11), a ordem de serviço que autorizou o início das obras de urbanização na Vila do Boa.

Serão executados serviços de pavimentação, drenagem e adequação das projeções dos gabiões na Rua São Lucas, com um investimento de R$ 4,2 milhões por parte do Governo do Distrito Federal (GDF).

Serão construídos cerca de 1 mil m² de calçadas, 3,7 mil m² de meios-fios e 3 mil m² de pavimentação com bloquetes de concreto intertravados, além de mais de 6,3 mil m² de asfalto na rua principal da comunidade. No paisagismo, serão plantados cerca de 100 m² de grama e 40 árvores. A drenagem será reforçada com mais de 1 km linear de rede pluvial e 53 bocas de lobo. Tudo isso para beneficiar os cerca de 5 mil moradores da região.

“Será uma obra completa, para não ter que ficar fazendoremendo depois. Trabalhamos com alegria e queremos que vocês vivam cada vez melhor. Essa e a nossa vontade”, anunciou Ibaneis Rocha

“Desde o início do nosso mandato, havia essa reivindicação dos moradores da Vila do Boa, há mais de quatro décadas que esperam por essas obras”, destacou o governador Ibaneis. “Será uma obra completa, para não ter que ficar fazendo remendo depois. Trabalhamos com alegria e queremos que vocês vivam cada vez melhor. Essa é a nossa vontade”.

Morador da Vila do Boa, o servidor público Cristiano Santos Silva, 35, elogiou o tão sonhado início das obras de urbanização na região. “A gente fica muito feliz pelas realizações. Criamos uma comissão de moradores, buscamos apoio e, graças ao GDF e à administração regional, o projeto está saindo do papel e se tornando realidade. Teremos mais tranquilidade para nos locomover, principalmente na avenida principal, por onde passam as linhas de ônibus”, ressaltou.

O diretor-presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Fernando Leite, reforçou a pontuação feita pelo governador: “Estamos lançando uma obra da forma que gostamos: total. Vai ter asfalto, meio-fio, drenagem, calçadas e arborização. Algo que era reivindicado há muito tempo pela comunidade e, com o esforço de todos, vamos conseguir atender”.

O administrador regional de São Sebastião, Alan Valim, comentou sobre os esforços que o GDF tem feito em toda a cidade. “Foram mais de 50 obras executadas em três anos. A Vila do Boa vai receber infraestrutura, daqui a pouco teremos o Alto Mangueiral, novo bairro. Estamos fazendo de São Sebastião um dos melhores lugares para se viver no DF”, pontuou.

O deputado distrital Rafael Prudente foi outra autoridade que celebrou o início das obras no local. “Estivemos aqui diversas vezes para viabilizar este projeto. É uma alegria muito grande estar aqui, inclusive nesta quadra poliesportiva, que foi revitalizada com a ajuda do pessoal do RENOVADF”, frisou.

O bairro já recebeu quatro papa-lixos e ganhou a reforma de quadra, parquinho, além da instalação de um ponto de encontro comunitário (PEC). Com a região em constante crescimento, a Expansão da Vila do Boa foi incluída no Projeto de Lei Complementar (PLC) de regularização e tornou-se área urbana após sanção do governador Ibaneis Rocha no ano passado.

Um dos bairros mais antigos de São Sebastião, a Vila do Boa marcou a história do DF: lá os tijolos produzidos para a construção da nova capital foram feitos, o que reforça o caráter histórico da região. A área da antiga cerâmica está sendo desocupada e abrigará o futuro Hospital Regional de São Sebastião, projeto anunciado pelo governador Ibaneis Rocha há pouco mais de um mês, durante outro compromisso na região.

Fonte: Agência Brasília

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -