21.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasDestaquesDeputado Federal Julio César defende a inclusão dos agentes socioeducativos no programa...

Deputado Federal Julio César defende a inclusão dos agentes socioeducativos no programa habite seguro

O Parlamentar considera a profissão essencial na segurança pública de qualquer estado e que são merecedores dos benefícios do programa do Governo Federal.

Por Eduardo Magregor

O Deputado Federal Julio César Ribeiro (Republicanos), protocolou emenda à  MP 1079/21, sugerindo a inclusão dos agentes socioeducativos no programa Federal Habite Seguro.

O agente de segurança socioeducativo (ASS) é um educador social e possui a missão de facilitar o cumprimento das medidas socioeducativas e assegurar os direitos destes indivíduos quando submetidos ao cumprimento destas medidas.

O Parlamentar considera a profissão essencial na segurança pública de qualquer estado e que são merecedores dos benefícios do programa do Governo Federal.

Vejam a publicação feita em uma das redes sociais do parlamentar:

O Agente Socioeducativo deve proteger a integridade física, mental e emocional dos jovens, orientando e facilitando seu processo de ressocialização. Ele é o responsável por atender os adolescentes que se encontram sob custódia do Estado, por terem cometido algum ato infracional.

Fonte: Blog Olhar Digital

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -