25.5 C
Brasília
23/04/2024
InícioNotíciasBrasilDeputado Luis Miranda DEM/DF acompanha a convite Ministra Tereza Cristina em comitiva...

Deputado Luis Miranda DEM/DF acompanha a convite Ministra Tereza Cristina em comitiva ao continente asiático

Deputado Luis Miranda se reúne com autoridades governamentais, empresários e acadêmicos para discutir exportação de produtos brasileiros e investimentos em infraestrutura.

O Deputado Luis Miranda (DEM/DF) iniciou junto a Ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) nesta segunda-feira (6) uma viagem de 16 dias ao continente asiático. A delegação brasileira passará por quatro países: Japão, China, Vietnã e Indonésia, onde participam de reuniões e encontros com autoridades governamentais, empresários e acadêmicos com o objetivo de promover os produtos agropecuários e aumentar a participação brasileira nesses mercados.

Deputado Luis Miranda (DEM/DF) junto a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina

A comitiva com 98 pessoas, inclui equipe do ministério, parlamentares, empresários e representantes de associações setoriais. A primeira parada ocorreu nesta quinta-feira (9) em Tóquio, capital japonesa.  O deputado se reuniu com representantes da Federação das indústrias do Japão (Keidanren) onde discutiram investimentos em infraestrutura de transporte e armazenamento de grãos. No mesmo dia, tiveram encontros com os ministros da Agricultura, Floresta e Pesca e da Saúde.

Na sexta-feira (10), o deputado Luis Miranda participa de evento de promoção de cafés especiais nacionais na UCC Coffe Academy, escola de barismo reconhecida em Tóquio. Cerca de 100 convidados terão a oportunidade de degustar várias amostras de cafés brasileiros importados pelo Japão, segundo a Associação Brasileira de Cafés Especiais.

Em Niigata, na costa japonesa, o deputado participará nos dias 11 e 12 (sábado e domingo), do encontro com seus pares do G20, que antecede a reunião entre os chefes de Estado do grupo que ocorrerá em 28 e 29 de junho, em Osaka. O tema da reunião é: “O Desenvolvimento no Setor de Agricultura e Alimentos – Novos Desafios e Boas Práticas”. E também terá encontros bilaterais.

Além do Brasil, o G20 é formado por África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Turquia e União Europeia.

Aproveitando que você leu até o final, assista esse vídeo:

Fonte: Ascom do Deputado Federal Luis Miranda (DEM/DF)

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -