23.5 C
Brasília
24/04/2024
InícioNotíciasBrasilDesembargador substituto Bruno Franco Lacerda Martins toma posse no TRE/DF

Desembargador substituto Bruno Franco Lacerda Martins toma posse no TRE/DF

Vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, foi à nomeação de Bruno Martins, que foi escolhido depois de ter seu nome em lista tríplice feita por magistrados do TJDF

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, participou, na tarde de segunda-feira (10), da posse do novo desembargador substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE/DF), Bruno Franco Lacerda Martins. Ele foi escolhido dentro de uma lista tríplice feita pela maioria dos magistrados do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) apresentada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, no ano passado, e teve a nomeação assinada em janeiro deste ano.

Bruno Martins foi assessor Jurídico da Presidência do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e assumiu vaga deixada por Flávio Eduardo Wanderley Brito. Como desembargador substituto, passa a compor a Corte sempre que necessário pelos próximos dois anos.

O evento de posse, no Salão Nobre do TRE/DF, contou com a presença de autoridades, parlamentares e juristas. Em seu discurso, Bruno agradeceu aos familiares, ao vice-governador e à presidente da Corte, e frisou: “Me comprometo e exercer em todos os dias dos dois próximos anos desta honrosa missão os fins desta Corte Eleitoral, com extremo senso de justiça, é tica e imparcialidade”.

O novo desembargador é especialista em Direito Eleitoral, em Direito do Estado com ênfase em Direito Constitucional e, também, em Direito Administrativo e Processo Administrativo, doutorando em Direito pela Universidade Católica de Santa Fé, Argentina.

Indicado por Jair Bolsonaro integrava lista tríplice escolhida pela maioria dos magistrados do Tribunal de Justiça do Distrito Federal

Fonte: Agência Brasília

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -