23.5 C
Brasília
24/04/2024
InícioNotíciasDestaquesDETRAN/DF inicia blitz educativas para alertar condutores sobre os cuidados ao dirigir...

DETRAN/DF inicia blitz educativas para alertar condutores sobre os cuidados ao dirigir durante o período de chuvas

Os agentes também vão conscientizar sobre os riscos de distrações ao volante; as blitz inicialmente acontecem em Ceilândia, Gama e Lago Sul

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN/DF) informa que, entre os dias 18 e 21 de novembro, diversas ações educativas vão acontecer nas regiões administrativas de Ceilândia, Gama e Jardim Botânico. De acordo com o Departamento, as campanhas têm o objetivo de vão alertar os condutores sobre os cuidados necessários ao dirigir veículo durante o período de chuvas e sobre os riscos de distrações ao volante.

Detran/DF faz ações educativas nesta semana

A primeira região a receber as equipes do DETRAN/DF é Ceilândia. Nesta quarta-feira (18), das 10h30 às 11h30, os agentes realizarão blitz educativa na QNM 13, próximo à Administração Regional de Ceilândia. Depois, às 18h até 21h, será realizado o projeto Bike em Dia, na ciclovia em frente à administração de Ceilândia. “A ação consiste em breves palestras com foco na orientação sobre os cuidados no trânsito e sobre a manutenção preventiva da bicicleta”, explica o DETRAN/DF. Educadores de trânsito vão abordar condutores, ciclistas e pedestres

A região do Gama, recebe as equipes na quinta-feira (19), quando os agentes vão realizar blitz educativa na Quadra 2 do Setor Sul, próximo ao Hospital de Olhos do Gama (HGO), entre as 10h30 e 11h30. Também no mesmo dia, o Gama recebe das 18h às 21h, o projeto Bike em Dia.

E no sábado (21), a blitz educativa acontece no Lago Sul, das 8h às 13h, as quando acontecerá a ação educativa na SMDB, conjunto 12. De acordo com o DETRAN/DF, a atividade contará com um circuito de palestras direcionadas a condutores, ciclistas e pedestres.

Fonte: News Black

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -