Por Poliglota
Em entrevista virtual a Associação dos Blogueiros de Política do DF e Entorno (ABBP), o Diretor-geral do DETRAN, Zélio Maia, afirmou que a carteira de habilitação social, objeto de projeto do executivo local e aprovado na Câmara Legislativa, deve ser implementada no DF. Está faltando somente à regulamentação pelo governo do Distrito Federal e os estudos técnicos para isso.
Os temas foram diversos, principalmente naqueles relacionados com o usuário, foco principal do órgão. Uma notícia boa foi a redução considerável do número de veículos nas ruas, chegando na casa de 800 mil veículos.
Segundo o Diretor, após a sua assunção ao cargo a pedido do governador que exigia um melhor tratamento à população do DF, muitos projetos estão em pauta e deverão ser colocado em prática. Devido a pandemia, mecanismos que possam atender o usuário sem a presença física serão intensificados sem que haja perda de qualidade na prestação dos serviços.
Outra notícia boa dada pelo diretor foi que a partir da próxima segunda-feira (18) o órgão estará numa campanha forte e organizada para que os veículos apreendido nos depósitos possam ser retirados por seus proprietários. “Tudo será feito online. O proprietário entrará no site do Detran, programará a retirada e a espera que era superior a duas horas não excederá 30 minutos”, disse.
Zélio Maia da Rocha é formado pela Faculdade de Direito do Centro Universitário do Distrito Federal UniCeub (1990). Atuou como advogado nas áreas de direito penal, trabalhista, constitucional e administrativo. É procurador do Distrito Federal desde 1999. No Início de março desde ano, assumiu a Direção-Geral do Detran/DF.
“Eu assumi o Detran em uma situação quando o órgão estava nos meios de comunicação com notícias desgastantes, principalmente em relação ao atendimento. Eu comecei reorganizar o Detran, buscando novas tecnologias, uma nova cara ao Detran, o desafio é muito grande mas a vida é feita de desafio”, destacou Zélio Maia.
Fonte: Blog do Poliglota