18.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasDestaquesDiretor-Geral do Detran/DF diz que GDF se prepara para distribuir CNH para...

Diretor-Geral do Detran/DF diz que GDF se prepara para distribuir CNH para quem não pode pagar

Por Toni Duarte

Em entrevista coletiva feita por videoconferência realizada pela “Sala de Imprensa ABBP”, ocorrida nesta quinta-feira (14/05), o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, Zélio Maia, informou que o governador Ibaneis Rocha sancionou a lei e se prepara para distribuir Carteira de Habilitação de graça a trabalhadores de baixa renda.

Após ter sido aprovado em segundo turno pela Câmara Legislativa no último de 28 de abril, de autoria do Executivo local, a lei 944/2020, foi sancionada pelo governador Ibaneis Rocha, faltando apenas ser regulamentada o que deve ocorrer o mais rápido possível.

O anúncio foi feito pelo diretor-geral do Detran/DF ao conversar com jornalistas e blogueiros da ABBP por videoconferência.

O diretor-geral do Detran apontou que um dos mais graves problemas do país é a pobreza e que ela tem que ser combatida. Para ele, o DF, como não poderia deixar de ser, tem uma quantidade de pessoas em estado, não de miséria, mas de necessidade extrema preocupante.

Ele afirmou que um dos compromissos do governador Ibaneis é o de vencer a batalha contra o desemprego, fato bastante preocupante por causa da pandemia provocada pelo coronavírus.

A iniciativa do governador, segundo o gestor do Detran chega em um momento em que o desemprego atinge milhares de famílias no DF e muitas pessoas ficam sem trabalhar ou porque não consegue pagar para ter uma carteira de motorista, ou até mesmo para renová-la.

“Com a regulamentação da lei os cidadãos de baixa renda, que quiserem tirar a Carteira de Habilitação Nacional (CNH) definitiva, poderão fazê-lo de graça”, explicou Maia.

Segundo Zélio Maia o programa vai atender todas as categorias de habilitação, incluindo motos (A), automóveis leves (B), caminhões (C) e ônibus ou micro-ônibus (D), além de garantir curso, treinamento e emissão do documento sem custo a pretensos condutores inscritos em programas de Assistência social.

Fonte: Radar DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -