24.5 C
Brasília
18/04/2024
InícioNotíciasBrasilDos 546 casos de Covid 19 no sistema prisional do DF, 67%...

Dos 546 casos de Covid 19 no sistema prisional do DF, 67% estão recuperados

Obra do Hospital de Campanha na Papuda deve ser concluída no próximo sábado

O Governo do Distrito Federal (GDF) trabalha no enfrentamento da contaminação pelo coronavírus, com uma série de medidas para resguardar os policiais penais, assim como os detentos. Até o momento foram diagnosticados 546 casos no sistema penitenciário, desses mais de 67%, ou seja, 368 infectados já se recuperaram, dois pacientes estão na UTI e outros oito recebem tratamento na enfermaria.

Entre as medidas adotadas no enfrentamento ao Covid 19, está a alta testagem realizada nos presídios, até o momento, já foram aplicados cerca de 3 mil testes em internos e policiais penais. No Complexo Penitenciário da Papuda foi montado um sistema de drive-thru, com intuito de facilitar a testagem rápida de servidores da Secretaria de Segurança Pública  e da Secretaria de Saúde que atuam nas unidades prisionais.

Outra linha de atuação adotada foi a garantia da segurança dos policiais penais com o uso equipamentos de proteção individual (EPIs), seguindo regras sanitárias adotadas nesse período de pandemia.

Os seis blocos da unidade prisional da Papuda passaram por limpeza e sanitização no final do mês passado. A ação foi promovida pela Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, por meio do programa Sanear/DF.

Hospital de Campanha da Papuda

Um Hospital de Campanha está sendo criado na Papuda atender internos acometidos pela Covid 19. A unidade hospitalar terá dez leitos de suporte avançado e 30 de enfermaria para a população carcerária com Covid 19. A previsão é que a obra seja entregue no próximo sábado dia 23.

Ao todo, serão 900 metros quadrados de área construída. O espaço receberá contêineres que serão usados como estrutura para o hospital de campanha, que terá sistema de isolamento térmico e acústico, rede de fibra óptica, para se interligar ao sistema da Secretaria de Saúde, e, também, suportar as câmeras de vigilância.

Fonte: Com informações Agência Brasília

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -