23.5 C
Brasília
17/04/2024
InícioNotíciasDestaquesDurante encontro da Lide Brasília, Ibaneis Rocha fala dos desafios e projetos...

Durante encontro da Lide Brasília, Ibaneis Rocha fala dos desafios e projetos para o ano de 2020

Em encontro do Lide Brasília, o governador do DF fez um balanço do seu primeiro ano de gestão e apresentou algumas ações que serão tomadas no ano em que Brasília celebra 60 anos

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, falou ao empresariado de Brasília sobre algumas conquistas que sua gestão alcançou no primeiro ano de mandato e também sobre os planos para o ano de 2020. A palestra foi feita para os integrantes do LIDE BRASÍLIA, em almoço realizado hoje (13), no Brasília Palace Hotel.

Recebido por Paulo Octavio, presidente do grupo de empresários, o governador Ibaneis Rocha mostrou aos presentes algumas ações que seu governo já conseguiu implementar neste ano em diversas áreas, como segurança, com as todas as delegacias voltando a funcionar 24h; e educação, com as reformas feitas nas escolas do DF. Antes da palestra do governador, o presidente do LIDE, Paulo Octavio, parabenizou o governo e destacou alguns dados importantes para o empresariado. “Neste ano tivemos o maior crescimento econômico do país e a menor inflação. Além disso, estamos sentindo mais segurança jurídica e a diminuição da burocracia tem nos auxiliado a investir cada mais nesta cidade. Estamos sentindo e vendo a vontade que sua equipe tem de dar a Brasília o que a cidade merece, desenvolvimento e credibilidade”, completou.

Em sua fala, Ibaneis Rocha avaliou o primeiro ano de gestão como um governo que vem cumprindo com as promessas feitas durante a campanha, e que está levando a cidade a um crescimento com qualidade para os brasilienses. “Nossa grande vitória, neste primeiro ano, foi transformar a expectativa que existiu dentro da eleição e no período da transição em realidade. A capacidade de administrar vem muito mais da vontade de realizar, e essa vontade de realizar existe e continuará existindo, nossos resultados este ano vem disso”, comentou. O governador disse ainda que já começou a aprovar os projetos para o próximo ano, como o da construção de mais 7 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no DF, para aumentar a capacidade de atendimento de saúde para a população. Existe também um projeto para a criação de dois novos hospitais, um Materno-Infantil na Ceilândia e um na região do Guará.

Além das reformas feitas nas escolas públicas do DF, com o apoio dos empresários da cidade, o governador quer construir novas unidades com os recursos liberados pelos deputados federais e senadores. As escolas seriam erguidas em áreas em que a população mais precisa. Na área da segurança pública além das 24 delegacias abertas 24h, o governador quer reequipar as corporações não só de materiais e equipamento, mas com novos policiais. Em janeiro 1.500 novos policiais militares estarão nas ruas da cidade e ele também prometeu aumentar o efetivo da Polícia Civil. “Nós vamos recompor nosso efetivo das forças policiais para trazer mais segurança para a população, para que, com isso, nós terminemos o ano de 2020 com índices ainda menores de criminalidade na cidade”.

Outros projetos também estão sendo colocados em prática, como o da recuperação das vias públicas, pontes e viadutos e a revitalização da W3, entre outros. “Temos muito mais a oferecer a todos os empresários que já investem e queiram investir no DF, e que podem acreditar na cidade”, completa ele.

SOBRE O LIDE

Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em nove países e quatro continentes. Atualmente tem 1.300 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 49% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Fonte: Agência Brasília

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -