24.5 C
Brasília
18/05/2024
InícioNotíciasDistrito FederalEleições 2018: Xadrez eleitoral tem nova jogada

Eleições 2018: Xadrez eleitoral tem nova jogada

Por Josiel Ferreira

Parece que a paz não está muito presente no PDT. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, pressiona o partido do PDT de Brasília, para fechar uma aliança com o PSB do governador Rodrigo Rollemberg (PSB 40).

O imbróglio aumentou quando Joe Valle de um lado quer a cadeira de Senado ao lado de Frejat ou de Deputado Federal. A Nacional do partido deixou claro que está fora de cogitação uma aliança com o PR/DF de Jofran Frejat e o martelo pode ser batido a qualquer momento.

Ciro Gomes precisa mais do que nunca de um palanque em Brasília. Ocorre que Marina Silva, da Rede, também pensa do mesmo jeito, e já jogou Chico Leite nos braços de Rollemberg.

O panorama que se desenha é que Joe Valle, presidente da Câmara Legislativa, concorra como vice de Rollemberg. Caso Joe recuse, o nome mais provável é o do ex-secretário da Casa Civil do Distrito Federal Hélio Doyle que, em 2014, foi o coordenador da campanha de Rodrigo Rollemberg.

No tabuleiro do xadrez atual, as peças poderão mudar surpreendentemente.

Em jogo, palanques para candidatos majoritários a presidente. Novos lances não são descartados nas acomodações das peças do xadrez eleitoral.

Fonte: Tudo Ok Notícias

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -