19.2 C
Brasília
08/08/2022
InícioNotíciasDistrito FederalEm reunião da Executiva, PDT/DF oficializa apoio ao governo Ibaneis

Em reunião da Executiva, PDT/DF oficializa apoio ao governo Ibaneis

Por Caio Barbieri

A Executiva Regional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) decidiu oficializar apoio ao futuro governo de Ibaneis Rocha (MDB). A decisão foi revelada ao Metrópoles nesta terça-feira (20/11) pelo presidente da legenda no Distrito Federal, Georges Michel. Até o segundo turno das eleições deste ano, por imposição nacional, os pedetistas compuseram a coligação do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) que acabou derrotado nas urnas.

A adesão à chapa socialista dividiu o PDT. Os três deputados distritais da legenda declararam voto contrário à reeleição do gestor. O partido passou, então, a seguir o apoio apenas formalmente. Agora, na base aliada da próxima gestão, promete uma aliança programática.

Mais sobre o assunto:

“Vamos aprovar todas as medidas que estejam de acordo com o que fizer parte do programa do PDT e que entendermos ser melhor para a nossa cidade”, afirmou Michel. Questionado sobre o espaço da sigla no governo emedebista, o presidente assegurou que nada foi tratado e que o apoio é “pelo bem da cidade”.

O partido fez parte dos últimos governos de Rodrigo Rollemberg (PSB) e Agnelo Queiroz (PT). Na gestão petista, decidiu deixar a base no segundo ano de mandato. Na do socialista, ocupou cargos estratégicos até 2017, quando rompeu com o governador. Neste ano, chegou a lançar a candidatura do distrital Joe Valle e do ex-deputado Peniel Pacheco ao GDF, mas Valle desistiu do pleito, Pacheco foi escanteado e a legenda acabou voltando a se coligar com Rollemberg, por decisão do presidente nacional, Carlos Lupi.

Fonte: Metrópoles

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -