18.5 C
Brasília
12/08/2022
InícioNotíciasDestaquesEm terceiro lugar nas pesquisas, Reguffe anuncia sua pré-candidatura ao GDF

Em terceiro lugar nas pesquisas, Reguffe anuncia sua pré-candidatura ao GDF

Já outra pesquisa, essa mais recente, divulgada pelo Instituto Ideia, contratada pelo site Metrópoles e divulgada nesta quarta-feira (22), mostra Ibaneis à frente na corrida eleitoral para o governo, com 34,5% das intenções de voto contra 14,8% do senador Reguffe.

Por Cláudio Ulhoa

O senador fez o anúncio em suas redes sociais, na sexta-feira (24); ao falar sobre sua campanha, disse que, se eleito, não concorrerá à reeleição

O senador José Antônio Reguffe (União Brasil/DF) veio a público, na sexta-feira (24), para anunciar sua pré-candidatura ao cargo de governador do Distrito Federal nestas eleições de outubro. Segundo Reguffe, que fez o anúncio em suas redes sociais, sua candidatura representa mudanças e que sua campanha será feita sobre propostas que atendam as verdadeiras necessidades da população da capital federal.

Em um breve relato sobre sua vida, o senador contou sobre sua trajetória política, destacando suas vitórias como deputado distrital e deputado federal, antes de chegar a senador. “Agora eu devo à população do Distrito Federal uma candidatura a governador. Talvez não fosse o caminho mais cômodo ou confortável para mim, mas eu devo à população essa candidatura”, afirmou.

Além disso, o senador também falou que quer fazer um governo com políticas públicas voltadas a melhoria da qualidade de vida da população. Como exemplo, ele citou os mutirões para cirurgias na rede pública de saúde que ele pretende fazer, caso eleito. Também anunciou que, em uma possível vitória, teria o compromisso de fazer apenas um mandato. “Assumo aqui o compromisso de não ser candidato à reeleição para que tenha um governo de quatro anos que una a cidade, que faça dar certo. Nós precisamos ter um governo que dê certo. Não serei adversário de ninguém daqui a quatro anos.”

A candidatura de Reguffe, lançada agora, quando o atual governador Ibaneis Rocha (MDB) já lançou sua pré-candidatura há semanas, quando também o ex-governador José Roberto Arruda (PL), que até ser barrado pelo STJ de concorrer às eleições, vinha se colocando publicamente como possível candidato, se apresenta como uma terceira opção, conforme mostram as pesquisas realizadas antes do anúncio de sua pré-candidatura.

No levantamento feito pela Pesquisa TV Record/RealTime Big Data sobre a eleição para o GDF e divulgada no dia 8 de junho, o atual governador, Ibaneis Rocha, lidera com 28% das intenções de voto no principal cenário. Na sequência, aparece José Roberto Arruda (PL), com 17%; e, em terceiro, vem Reguffe (União Brasil), com 16%; que estaria empatado com Arruda dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Já outra pesquisa, essa mais recente, divulgada pelo Instituto Ideia, contratada pelo site Metrópoles e divulgada nesta quarta-feira (22), mostra Ibaneis à frente na corrida eleitoral para o governo, com 34,5% das intenções de voto contra 14,8% do senador Reguffe.

Fonte: Blog do Ulhoa

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -