Por Caio Barbieri
Líder nas pesquisas de intenções de voto, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) anunciou nesta terça-feira (23/10) que o deputado federal Alberto Fraga (DEM) será coordenador de bancada parlamentar no Palácio do Planalto, caso Bolsonaro seja eleito. Derrotado nas eleições ao Governo do Distrito Federal, o coronel reformado da Polícia Militar do DF coordenou a reunião da Frente Parlamentar de Segurança, mais conhecida como a “bancada da bala”, para reafirmar o compromisso de 30 parlamentares com a eleição do capitão da reserva.
O grupo é composto por congressistas de vários estados e seguiu o caminho das bancadas evangélica e ruralista ao declarar apoio a Jair Bolsonaro. Enquanto apresentava os colegas, o deputado do Distrito Federal foi interrompido pelo presidenciável. “Já anuncio aqui que quem vai coordenar a bancada no Planalto vai ser o Fraga”, disse o candidato à Presidência da República.
Mais sobre o assunto:
- Fraga declara apoio a Bolsonaro em evento com PMs e bombeiros do DF
- Candidato ao Buriti, Fraga se recolhe no último dia de campanha
- Fraga usa plenário para atacar Ibaneis: “O ‘novo’ com práticas velhas”
“Nós viemos porque sentimos a obrigação, nesta reta final de campanha, para reafirmar nosso apoio a você. Nós não nos importamos de sermos chamados de ‘bancada da bala’. O que nos importa é ajudar a mudar o destino do país”, disse Fraga, durante o encontro, ocorrido na casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, bairro na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Veja o vídeo:
Fonte: Metrópoles