21.5 C
Brasília
24/04/2024
InícioNotíciasDestaquesFalso blog de notícias do DF é alvo de busca e apreensão...

Falso blog de notícias do DF é alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil

O portal na internet é acusado de difamar e caluniar pessoas e políticos; foi cumprindo mandados de busca e apreensão em dois endereços de pessoas físicas e em empresa relacionadas ao blog

Um blog de notícias, cujo nome é “De olho do Poder“, foi alvo de busca e apreensão na manhã da sexta-feira (11) em razão do desdobramento da operação da Abscôndito, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). De acordo com os policiais, o blog, que está registrado nome de um presidiário, estaria praticando o crime de calúnia e difamação de pessoas e políticos. Os crimes chegaram até o conhecimento da Polícia Civil em junho deste ano, quando os policiais começaram receber diversas ocorrências relacionadas a crimes contra honra cometidos por meio do blog.

Mesmo o blog estando registrado no nome de dum detento, sua atualização, segundo os policiais, era feita por pessoas que moram no DF. As investigações constataram que pouquíssimas eram as matérias publicadas com assinatura de seus respectivos autores, o que a polícia identificasse os verdadeiros responsáveis.

Foi cumprindo mandados de busca e apreensão em dois endereços de pessoas físicas e em empresa relacionadas à administração do blog.

A investigação é coordenada pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).

Fonte: Blog do Ulhoa

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -