18.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasDestaquesFamílias de Planaltina recebam ações de eficiência energética

Famílias de Planaltina recebam ações de eficiência energética

A Neoenergia Brasília acredita na educação como principal vetor para a formação de hábitos relacionados ao uso eficiente e seguro de energia elétrica, assim como para o desenvolvimento de uma consciência cidadã que pensa na preservação ambiental e na economia familiar.

Projeto Energia com Cidadania contribui na redução da conta de luz

Na busca por diminuir o desperdício e promover o uso eficiente e racional de energia elétrica, a região administrativa de Planaltina recebe, até o próximo dia 14 de maio, o projeto Energia com Cidadania, uma iniciativa da Neoenergia Brasília para promover ações de eficiência energética nas comunidades de baixo poder aquisitivo do Distrito Federal. Unidades móveis da distribuidora vão percorrer a comunidade e trocar lâmpadas convencionais por modelos LED, além de orientar a população sobre como utilizar racionalmente os equipamentos elétricos e, assim, economizar energia.

A ação é voltada aos clientes residenciais, que podem trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, 40% mais econômicas. Para receber o kit de lâmpadas novas, os moradores residenciais ou rurais-residenciais devem residir na comunidade ou estarem cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), não possuir débitos com a concessionária, levar a conta de energia junto com a documentação de identificação do titular e até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes usadas (potência igual ou superior a 15W).

Até o momento o projeto já atendeu 17 regiões administrativas e trocou mais de 114 mil lâmpadas ineficientes, beneficiando mais de 77 mil pessoas.

A Neoenergia Brasília acredita na educação como principal vetor para a formação de hábitos relacionados ao uso eficiente e seguro de energia elétrica, assim como para o desenvolvimento de uma consciência cidadã que pensa na preservação ambiental e na economia familiar.

Essas iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Brasília, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as regiões administrativas e entidades locais, e são voltadas aos clientes residenciais baixa renda.

PÍLULA DE SEGURANÇA NEOENERGIA BRASÍLIA – Esteja sempre calçado quando for trocar uma lâmpada.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Neoenergia Brasília

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -