22.5 C
Brasília
27/04/2024
InícioNotíciasDestaquesFilippelli defende realização de concurso público para fortalecimento das atividades sanitárias do...

Filippelli defende realização de concurso público para fortalecimento das atividades sanitárias do DF

Por Toni Duarte

O deputado federal Tadeu Filippelli (MDB/DF) solicitou nesta segunda-feira (10), ao governador Ibaneis Rocha,  a realização de um concurso público para os cargos de carreira de auditor de atividades urbanas da Vigilância Sanitária do Distrito Federal.

O  parlamentar acredita que o chamamento de um concurso público, voltado para a referida atividade profissional, pode evitar um iminente colapso da estrutura sanitária na saúde do Distrito Federal, neste momento de  pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Na indicação n° 724/2020, feita ao Executivo local, Tadeu Filippelli justificou que último concurso, voltado para o fortalecimento da Vigilância Sanitária do DF, foi realizado há vinte e sete anos.

Tadeu Filippelli

“É  preciso considerar o aumento populacional do Distrito Federal, pois a quantidade de servidores de hoje já não é suficiente para atender as demandas existentes. Daí a importância de recompor o quadro desses profissionais”, defende o deputado federal.

Ele também destaca que as últimas pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, apontam que  a população passou de 1.598.415 habitantes em 1991 para 3.015.268 habitantes em 2019. Os dados não consideram o crescimento do Entorno do DF.

Para Filippelli, a recomposição dos servidores da Vigilância Sanitária é fundamental para a intervenção nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços.

“A realização de um concurso público para reestruturar a vigilância de saúde é imprescindível para que o DF não sofra as consequências por falta de profissionais e entre em colapso, principalmente em tempos de pandemia”, argumenta Filippelli.

Fonte: Radar DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -