25.5 C
Brasília
24/02/2021
Início Notícias Destaques Filippelli defende realização de concurso público para fortalecimento das atividades sanitárias do...

Filippelli defende realização de concurso público para fortalecimento das atividades sanitárias do DF

Por Toni Duarte

O deputado federal Tadeu Filippelli (MDB/DF) solicitou nesta segunda-feira (10), ao governador Ibaneis Rocha,  a realização de um concurso público para os cargos de carreira de auditor de atividades urbanas da Vigilância Sanitária do Distrito Federal.

O  parlamentar acredita que o chamamento de um concurso público, voltado para a referida atividade profissional, pode evitar um iminente colapso da estrutura sanitária na saúde do Distrito Federal, neste momento de  pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Na indicação n° 724/2020, feita ao Executivo local, Tadeu Filippelli justificou que último concurso, voltado para o fortalecimento da Vigilância Sanitária do DF, foi realizado há vinte e sete anos.

Tadeu Filippelli

“É  preciso considerar o aumento populacional do Distrito Federal, pois a quantidade de servidores de hoje já não é suficiente para atender as demandas existentes. Daí a importância de recompor o quadro desses profissionais”, defende o deputado federal.

Ele também destaca que as últimas pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, apontam que  a população passou de 1.598.415 habitantes em 1991 para 3.015.268 habitantes em 2019. Os dados não consideram o crescimento do Entorno do DF.

Para Filippelli, a recomposição dos servidores da Vigilância Sanitária é fundamental para a intervenção nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços.

“A realização de um concurso público para reestruturar a vigilância de saúde é imprescindível para que o DF não sofra as consequências por falta de profissionais e entre em colapso, principalmente em tempos de pandemia”, argumenta Filippelli.

Fonte: Radar DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias