26.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasDestaquesFlávia Arruda apresenta projeto para regularização do Assentamento 26 de Setembro

Flávia Arruda apresenta projeto para regularização do Assentamento 26 de Setembro

A deputada federal Flávia Arruda (PL/DF) protocolou, na quarta-feira (20), o projeto de lei que trata da regularização do Assentamento 26 de Setembro. A medida busca atender um pedido de mais de 20 anos de cerca de 30 mil moradores. No início do mês uma emenda de autoria da parlamentar, sobre a regularização, chegou a ser aprovada na Câmara, mas acabou sendo derrubada no Senado.

“A luta continua”, declarou Flávia Arruda ao garantir que a pauta seguirá sendo defendida no Congresso. “Vamos garantir que estas famílias não se sintam desamparadas, tenham dignidade e o poder público possa trabalhar em infraestrutura, mas também no combate às irregularidades”, acrescentou.

No entendimento da área técnica do Senado a regularização, que envolve uma área dentro de unidade de conservação, não pode ser tratada em uma Medida Provisória e por isso foi rejeitada.

O Projeto de Lei 2776/2020 mantém os mesmos objetivos, prevê a desafetação de 996 hectares da Floresta Nacional de Brasília e transfere para União outra área. Ou seja, garante a regularização fundiária do Assentamento e faz a compensação ambiental.

Fonte: Ascom da Deputada Flávia Arruda Federal

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -