20.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasDestaquesFlávia Arruda defende que o Bolsa Família seja uma política de Estado...

Flávia Arruda defende que o Bolsa Família seja uma política de Estado e não de governo

A presidente da Comissão Especial que Reformula o Bolsa Família, Flávia Arruda (PL/DF), anunciou para o fim de maio a apresentação do relatório final, que irá  reformular os benefícios financeiros do programa,  e assegurar a atualização dos recursos e dos valores  para o combate  da pobreza e extrema pobreza no país.

Nesta terça-feira (18) a Comissão Especial  aprovou o plano de trabalho definindo  o ritmo dos próximos encontros entre os 34 integrantes do grupo. De acordo com a presidente da comissão, o principal objetivo será criar um projeto que seja uma política de estado e não de governo.

“Temos um grande desafio pela frente e vamos ouvir especialistas, estudiosos, gestores e ex-gestores do Bolsa Família, para formarmos uma convicção do projeto final a ser discutido e votado pelo congresso nacional, um projeto que seja capaz de dar ao programa a condição de política de Estado, permanente, independente das mudanças políticas, que seja capaz de acelerar a diminuição das desigualdades”, destacou Flávia Arruda.

O plano de trabalho será dividido em 5 eixos temáticos:

  • Conceito das políticas de transferência de renda, pobreza e desigualdade
  • Estrutura atual do Programa Bolsa Família
  • Cadastro Único e a integração de informações sociais
  • Bolsa Família e Sistema Único de Assistência Social
  • Impactos financeiros e possíveis fontes e custeio

“Consideramos esse trabalho como um dos mais estimulantes para todos nós. Eu e Flávia estamos entusiasmados em fazer aqui um local de aprofundamento de debates, mirando em uma proposta para o Brasil”, reforçou o relator, deputado Eduardo Barbosa (PSDB/MG).

De acordo com o calendário aprovado, a próxima reunião está marcada para o dia 3 de março.

Fonte: Radar DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -