21.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasDestaquesFlávia Arruda pede extensão do seguro desemprego durante pandemia

Flávia Arruda pede extensão do seguro desemprego durante pandemia

Entre as medidas de auxílio aos mais vulneráveis no período de crise, a deputada federal Flávia Arruda (PL/DF) protocolou projeto que permite a extensão do prazo de pagamento do seguro desemprego. De acordo com a proposta, ele poderá ser prorrogado em até 4 meses, no valor de um salário mínimo.

“Sabemos que o seguro-desemprego é custeado pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que tem exatamente o papel de amparar os desempregados, e deve, portanto, ser chamado a oferecer uma cobertura adicional em tempos tão incertos”, justifica a Flávia Arruda na proposta.

O texto ainda indica que a extensão do benefício deve ocorrer nas regiões mais afetadas pelo aumento da taxa de desemprego, resultado dos impactos na economia.

O Seguro Desemprego é um dos mais importantes direitos dos trabalhadores, é um benefício que oferece auxílio em dinheiro por um período de três a cinco parcelas, de acordo com o tempo trabalhado.

Fonte: Ascom da Deputada Federal Flávia Arruda

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -