21.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasBrasilFlávia Arruda realiza debate sobre Bolsa Família e transferência de renda no...

Flávia Arruda realiza debate sobre Bolsa Família e transferência de renda no país

Os membros da Comissão Especial do Bolsa Família recebem nesta terça-feira (3) especialistas para discutir aspectos conceituais sobre transferência de renda para redução da pobreza e desigualdade. A audiência pública é a primeira do grupo de trabalho presidido pela deputada Flávia Arruda (PL/DF) e que tem o objetivo de analisar o projeto que reformula o programa (PL 6072/19).

Para Flávia Arruda, audiências são essenciais para o debate. “Teremos a presença de especialistas que são referência e conhecem de perto os desafios, conquistas e falhas do Bolsa Família. Através dessa troca será possível avançar para um projeto de estado e não de governo, como deve ser o Bolsa Família ”, reforçou.

Entre os convidados está o ex-governador do DF, Cristovam Buarque, responsável pela implementar o programa na capital; a pesquisadora e ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes; e o diretor do FGV Social, Marcelo Neri.

Atualmente, o programa estabelece o benefício básico e benefícios variáveis. O básico é destinado a famílias que se encontrem em situação de extrema pobreza no valor de R$ 89 por mês, concedido a famílias com renda familiar mensal por pessoa de até R$ 89.

A audiência será realizada na próxima terça-feira (3) no plenário 14, às 10h30.

Confira a lista completa dos convidados:

  • MARCELO NERI – Diretor do FGV Social e professor da Fundação Getúlio Vargas – FGV EPGE
  • FLORIANO PESARO – Sociólogo e Cientista Social
  • PEDRO FERREIRA DE SOUZA – Pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA
  • MÁRCIA LOPES – Professora, pesquisadora e ex-ministra e ex-secretária executiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
  • CELIA LESSA KERSTENETZKY – Coordenadora do Centro de Estudos sobre Desigualdade e Desenvolvimento – CEDE
  • CRISTOVAM RICARDO CAVALCANTI BUARQUE – Professor Doutor e pesquisador do Centro de Desenvolvimento Sustentável e do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares – UnB
  • MARIA HELENA LAVINAS DE MORAIS – Professora e pesquisadora

Fonte: Ascom da Deputada Federal Flávia Arruda (PL/DF)

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -