Por Eduardo Magregor
Um confronto direto com um líder é sempre bastante complicado o mesmo sendo tão popular quanto quem o ataca, isto certamente é algo a se pensar antes, durante e depois.
O deputado Rodrigo Maia certamente sentiu na pele neste final de semana.
Quase dois milhões de posts publicados no Twitter contra ele foram lançados.
Entre 13 hashtags neste final de semana, a que ganhou em disparada, foi #ForaMaia, que já na madrugada alcançava os seus 1,9 milhão de ocorrências.
A gigantesca onda de rejeição certamente ligou as anteninhas do Deputado Rodrigo Maia, pois onde a fumaça a fogo.
Este fenômeno ocorreu depois da afirmação do Presidente Jair Bolsonaro, em que Maia está agindo contra os interesses do País.
O deputado com certeza deva enxergar com mais clareza depois deste episódio, que se persistir no embate com Bolsonaro, terá prejuízos políticos irreversíveis. Com um reflexo constatado em negativa por quase 2 Milhões de Brasileiros participando da hashtag já podemos ver que o pleito eleitoral nas próximas eleições já não seguirá o mesmo.
Em um momento de pura e eufórica conduta a seu favor se viu a ensaiar uma candidatura a presidência da República. Foi este um momento certo de fazê-lo?
2022 baterá em muitas portas e com certeza alguns novos rostos estarão dentro e outros tantos a porta não mais se abrirá.
Diz o velho sábio ”A máquina pública gira e muitos se desnorteiam e caem“.
Maia, assim como outros tantos deputados ao ficarem sem seus foros privilegiados é algo extremamente arriscado, digamos assim de passagem.
2022 bate a porta com a força de uma martelada.
Será que está porta irá suportar tanta pancada?
Diz o velho sábio de olhos bem abertos. Que o segredo de bater não está na força empregada, mais sim em como ira conduzir cada batida. A final ninguém quer acertar o próprio dedo com toda esta força.
Fonte: Blog Olhar Digital