24.5 C
Brasília
18/04/2024
InícioNotíciasDestaquesGDF demite administrador de Santa Maria acusado de assédio sexual

GDF demite administrador de Santa Maria acusado de assédio sexual

Por Caio Barbieri

Decisão ocorre após uma servidora ter levado Miro Gomes à Polícia Civil. Ela apresentou prints de conversas e relatou situações recorrentes

O administrador de Santa Maria, Amir Gomes Nogueira mais conhecido como Miro Gomes, foi exonerado nesta sexta-feira (06/12/2019) pelo governador em exercício Paco Britto (Avante). Ele é acusado por uma servidora da administração regional de assédio sexual. O caso foi revelado pela coluna Grande Angular, do Metrópoles.

O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial (DODF), nesta noite (veja abaixo). Pela função política, ele recebia salário mensal de R$ 11.544,39. Miro era indicado da deputada distrital Jaqueline Silva (PTB).

A denúncia ocorreu após as investidas de Nogueira: Camila Pereira dos Santos registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) em 27/11/2019.

De forma interina, quem passa a responder pela administração de Santa Maria é o atual chefe de gabinete, Erivaldo Alves Pereira. O novo titular do órgão será decidido após o governador Ibaneis Rocha (MDB) retornar de viagem.

Além do relato, ela apresentou prints das mensagens de teor sexual que teria recebido do administrador.

“Vc me deixou muitoooo a fim rs rs rs, excitado (…) garanto que você vai gozar gostosooo (e vai se deliciar)”, escreveu Gomes à funcionária.

As mensagens teriam sido enviadas entre os dias 23 e 24 de abril de 2019.

Confira:

Entenda

Embora as mensagens sejam de meses atrás, Camila disse à polícia que o administrador, quando a encontrava nos corredores da repartição pública, “costumava proferir gracejos como, ‘ô lá em casa’ (…), ‘meu sonho’”.

Além do assédio sexual, a funcionária fez outra denúncia contra Miro Gomes: disse que foi acusada, junto a colegas, de ter vazado informações estratégicas da administração para a imprensa.

Ela conta que, em 22 de novembro, o administrador reuniu todos os servidores comissionados e os teria obrigado a entregar seus aparelhos de celular desbloqueados. Tentava, segundo a denunciante, descobrir quem havia passado as mensagens citando informações da administração.

No mesmo dia, segundo o boletim de ocorrência, a secretária do administrador teria obrigado Camila, novamente, a desbloquear o aparelho “para conferir se havia mensagens que comprometessem Amir”.

Camila disse à polícia não ter mais as mensagens citadas, apenas prints das conversas.

“Estou bem abalada, porque tudo isso é muito constrangedor. Fui proibida de trabalhar, afastada da administração antes mesmo de ser exonerada”, disse a mulher ao Metrópoles.

Em nota, o administrador negou todas as acusações, diz que se antecipou e prestou depoimento na delegacia.

Veja a íntegra da nota de Miro Gomes:

“Diante do boletim de ocorrência registrado pela Sra. Camila Pereira dos Santos, venho a público explicar os fatos:

  • Confio na investigação em curso pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Polícia Civil do DF e informo que me antecipei e já prestei depoimento apontando que não há assédio sexual, conforme alegado;
  • A sra. Camila segue como servidora nomeada da Administração Regional de Santa Maria até a presente data e os alegados fatos se desenvolveram em abril de 2019, o que evidencia que não houve assédio ou pressão como busca fazer crer a servidora;
  • O boletim de ocorrência dá conta que não há registro das mensagens originais por parte da sra. Camila, sendo apresentados somente prints de telas de celular, que alteram substancialmente o cenário estabelecido na troca de mensagens, com exclusão de respostas e conversas;
  • Importante ressaltar que a sra. Camila registrou boletim de ocorrência de fato ocorrido há sete meses em retaliação à apuração interna na Administração Regional sobre vazamento de informações administrativas acerca de obras a serem iniciadas e em andamento na cidade.

Diante dos fatos apresentados, minha inocência será provada em breve.”

Fonte: Metrópoles

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -